Botafogo disputa primeira final da Era SAF, e Taça Rio ganha importância para objetivos futuros
Boa parte dos jogadores alvinegros chegou ao clube recentemente e disputa sua primeira decisão pelo Glorioso
- Matéria
- Mais Notícias
Mesmo que a Taça Rio seja uma espécie de "prêmio de consolação" (times que ficaram entre 5º e 8º lugar no Carioca), o título da competição ganha importância para o Botafogo, pois vale uma vaga para Copa do Brasil de 2024, um dos torneios com maior premiação no país. Apesar do peso menor, o Alvinegro terá sua primeira final sob gestão da SAF.
Anunciado em março do ano passado para comandar a equipe, Luís Castro ainda não disputou nenhuma final pelo Glorioso. O treinador declarou em dezembro do ano passado que um dos seus principais objetivos no clube era levantar taças.
+ Demitido da Globo, Cléber Machado fecha com a Record: veja as movimentações da imprensa esportiva em 2023
Relacionadas
- Quero muito isso (títulos). Queria já nessa última temporada. Conquistar títulos é viciante. Nos últimos anos ganhei e queria ganhar no Botafogo. Sinto energia positiva no clube e na torcida. Sinto toda gente entusiasmada, quero aproveitar para crescermos mais e mais. É o que procuro fazer através da minha liderança diária - declarou Luís Castro em entrevista ao "Charla Podcast".
+ Botafogo encerra mês de março com uma derrota; relembre os jogos
ELENCO AMBICIOSO
Tiquinho Soares chegou ao Botafogo em agosto do ano passado e se transformou em um dos protagonistas da equipe alvinegra. Em entrevista ao LANCE! no ano passado, o atacante revelou que sonhava em conquistar títulos pelo clube. Confira a entrevista completa.
- Meu sonho no Fogão é ganhar troféus. Todo jogador sonha com isso. Espero que, junto com os meus companheiros e a nossa apaixonada torcida, a gente possa ganhar títulos em 2023 - afirmou.
Luis Henrique, que retornou ao clube no segundo semestre do ano passado depois de duas temporadas no futebol francês, também afirmou ao LANCE! recentemente que este atual elenco alvinegro merecia ser coroado com troféus. Confira a entrevista completa.
- Eu tenho uma relação com Luís Castro de muito respeito e trabalho. Eu espero continuar conquistando a confiança dele para que eu possa ajudar cada vez mais o Botafogo nos jogos. Espero conseguir algum título com esse elenco, que é tão forte e unido - afirmou Luis Henrique.
+ Conheça Diego Abreu, reforço do Botafogo para 2023
+ Botafogo tem maratona de jogos previstos para abril; confira
JOHN TEXTOR QUER TÍTULOS
Quando John Textor decidiu assumir as ações do Glorioso, ele fez questão de afirmar que seu objetivo no clube era conquistar títulos. O acionista majoritário está há um ano no comando e ainda não conseguiu cumprir este objetivo.
- Vencer vem primeiro. No final, se você ganhou, se você se divertiu enquanto tentava ganhar, quando perder, que você lute com todas as suas forças para superar e voltar a vencer. Assim, você irá se divertir, e o dinheiro virá como consequência. (O Botafogo) É um grande clube, eu sei o que os torcedores querem. Se eu não quisesse ganhar campeonatos, eu teria comprado o Londrina - declarou John Textor para CNN em março do ano passado.
+ Júnior Santos de volta ao Botafogo: relembre os altos e baixos do atacante no clube
EM BUSCA DA PRIMEIRA TAÇA
Lucas Perri, Adryelson, Víctor Cuesta, Marçal, Tchê Tchê, Eduardo, Tiquinho... O Glorioso conta com muito jogadores qualificados em seu atual elenco que chegaram ao Rio de Janeiro recentemente, ainda não disputaram uma final pelo clube e sonham em conquistar títulos com a camisa alvinegra.
+ Audax x Botafogo: onde assistir, prováveis escalações e desfalques para ida da final da Taça Rio
Audax e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 18h, no Raulino de Oliveira, pelo jogo de ida da final da Taça Rio. O confronto de volta está marcado para dia 9 de abril, às 18h, também em Volta Redonda. O título da competição vale uma vaga para Copa do Brasil de 2024. Saiba como comprar ingressos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias