Com camisas de Tiquinho Soares, Botafogo lança seu novo projeto de licenciamento
Projeto é visto com otimismo na cúpula alvinegra
![tiquinho-soares-1-aspect-ratio-512-320](https://lncimg.lance.com.br/cdn-cgi/image/width=1920,quality=75,fit=pad,format=webp/uploads/2023/07/tiquinho-soares-1-aspect-ratio-512-320-2.jpg)
O Botafogo volta suas atenções para comunicar de maneira mais ampla com a sua torcida. Na tarde desta terça-feira (18), o Glorioso anunciou a reestruturação de sua área de licenciamento e terá o atacante Tiquinho Soares como seu garoto-propaganda.
O camisa 9, artilheiro do Campeonato Brasileiro, se tornará tema de uma coleção de produtos temáticos voltados para a torcida alvinegra.
![IMG-20230718-WA0029](https://lncimg.lance.com.br/cdn-cgi/image/width=850,height=530,quality=75,format=webp/uploads/2023/07/IMG-20230718-WA0029.jpg)
O planejamento tenta explorar a imagem do atacante, que também é muito querido pelo público infantil. O intuito do Botafogo é ampliar o alcance da marca junto aos mais variados nichos. Para isso, o Botafogo firmou uma parceria com uma empresa de camisetas que confeccionará materiais especiais do artilheiro.
Atualmente, estão disponíveis camisetas casuais masculinas, femininas e infantis. Além disso, há casaco moletom com diferentes estampas e cores para homenagear o centroavante. Os botafoguenses podem adquirir a sua peça favorita exclusivamente neste link (clique aqui).
Head de Branding do Botafogo, Gabriel Assis destacou a parceria.
- Esse projeto simboliza uma nova oportunidade para nós. Teremos liberdade de criação e agilidade junto à Reserva INK, o que amplia o nosso repertório e valoriza nossas campanhas. A linha do Tiquinho abre portas para futuras novas coleções que estão dentro do planejamento estratégico do nosso programa de licenciamento - disse.
O clube reformulou o departamento de branding, local no qual está o licenciamento de produtos, contratando profissionais com experiência no mercado para encorpar áreas gráficas. O objetivo é aumentar os valores e propósitos do Botafogo.
Diretor de comunicação do Alvinegro, Júlio Gracco exaltou.
- John Textor e Thairo Arruda nos deram a missão de dar uma nova roupagem à área de licenciamento, investindo na produção de itens que estejam no dia a dia do torcedor e que representem uma importante linha de receitas. A equipe está sendo desafiada a buscar produtos criativos que falem a linguagem do torcedor e faça com que a paixão pelo Botafogo se converta em muitas compras - afirmou.