Botafogo homenageia Manga em duelo pela Libertadores; veja
Ex-goleiro ídolo do Glorioso morreu nesta terça-feira (8)

- Matéria
- Mais Notícias
O Botafogo foi a campo nesta terça-feira (8), contra o Carabobo, no Estádio Nilton Santos, com homenagens ao ídolo Manga no uniforme, na subida para o gramado e também na arquibancada. O ex-goleiro morreu nesta terça-feira (8), no Rio de Janeiro, em meio à luta contra um câncer de próstata, aos 87 anos.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e fique por dentro das principais notícias do esporte
Na tradicional camisa alvinegra, utilizada no duelo com o time venezuelano, um patch foi colocado na manga esquerda com o apelido do ídolo e icônica imagem de sua mão, com dedos tortos - Manga não usava luvas e acumulou fraturas ao longo da carreira. Além disso, a flâmula do jogo trouxe uma foto do ex-goleiro com os dizeres "o melhor da história".

Antes de a bola rolar, um minuto de silêncio em homenagem ao maior campeão da história do Botafogo. Manga defendeu as cores do clube de General Severiano e 1959 a 1969 e conquistou 20 títulos, sendo sete oficiais: quatro Cariocas e três edições de Rio-São Paulo.
Goleiro Manga precisou de doações até o fim da vida e mobilizou torcedores do Botafogo
Na arquibancada do setor Leste do Estádio Nilton Santos, uma faixa foi esticada com "Manga eterno". O clube exaltou o ídolo como o maior goleiro de sua história centenária.
Manga será velado nesta quarta-feira (9), de 8h às 10h, no Salão Nobre de General Severiano, sede social do Glorioso. O evento será aberto ao público. O sepultamento será no Cemitério São João Batista, em Botafogo, às 11h.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias