Botafogo joga ‘final’ contra o Bragantino e pode atingir marca no Brasileirão 2024
Glorioso deve ir com força máxima contra o Massa Bruta para defender a liderança
- Matéria
- Mais Notícias
Depois da goleada histórica de 5 a 0 sobre o Peñarol, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores, na última quarta-feira (23), o Botafogo vira a chave para o Brasileirão e joga mais um jogo com cara de final contra o Bragantino neste sábado (26). A bola rola a partir das 19h (de Brasília), no Nabizão, em partida válida pela 31ª rodada do campeonato nacional.
Relacionadas
▶️ Botafogo cobra autoridades por agressões a torcedores após partida da Libertadores
▶️ Discurso de Allan chama a atenção antes de jogo do Botafogo: ‘Sonho de criança’
O placar amplo do duelo contra os uruguaios possibilita que Artur Jorge escale força máxima contra o Massa Bruta para buscar os três pontos e se confirmar no topo da tabela por mais uma rodada. O Botafogo é o atual líder com 61 pontos, mas caso tropece, pode ser ultrapassado pelo vice Palmeiras, que tem 60 pontos.
Além da importância pela classificação, uma vitória sobre o Bragantino confirmaria a maior sequência invicta do Glorioso no Brasileirão 2024. No primeiro turno, o Alvinegro chegou a oito jogos de invencibilidade no campeonato, em uma sequência que começou justamente contra a equipe de Bragança. A equipe de Artur Jorge venceu a partida por 2 a 1, no dia 26 de junho, e só foi voltar a perder um mês depois, contra o Cruzeiro, no dia 27 de julho.
Se repetir o feito do primeiro semestre e conquistar os três pontos, desta vez no Nabizão, o Botafogo chegará a nove partidas sem derrotas e confirmaria maior sequência de invencibilidade do clube no torneio de pontos corridos esse ano. A última derrota foi justamente o 3 a 0 contra o Cruzeiro, que interrompeu a sequência anterior.
Em busca dos três pontos em mais uma das oito 'finais' restantes para o título brasileiro, Artur Jorge deve ir com o time titular. Confira a provável escalação: John; Vitinho, Bastos (Adryelson), Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas, Luiz Henrique, Savarino e Almada; Igor Jesus.
Em entrevista à Botafogo TV, o treinador deixou claro que a 'chave virou' para o Brasileirão e que a equipe tem a mentalidade em um objetivo: vencer.
– Fizemos há dois dias um jogo de semifinal da Libertadores, ganhamos com margem confortável, mas viramos o foco para o jogo com o Red Bull Bragantino. Não há tempo para desfrutar de euforia. Temos a responsabilidade de ter os pés fincados na terra. Vivemos os momentos bons, ficamos orgulhosos, mas temos que virar o chip para treinarmos no dia seguinte. Ontem chovia muitíssimo e estávamos a trabalhar porque o objetivo está no jogo de sábado. Isso faz haver mentalidade ganhadora, jogadores não se cansarem de ganhar. Digo muitas vezes aos nossos jogadores não se cansem de ganhar.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias