Botafogo luta para ter Tiquinho Soares e Marçal na Taça Rio; entenda
Jogadores foram punidos pelo TJD-RJ em virtude das expulsões no clássico contra o Flamengo
Tiquinho Soares e Marçal foram punidos pelo TJD-RJ na última quarta-feira em virtude das expulsões no clássico diante do Flamengo em Brasília no dia 25 de fevereiro. O Botafogo vai entrar com um recurso para tentar contar com os jogadores para disputa da Taça Rio.
- Temos a condição de recorrer ao Pleno do STJD, e a Procuradoria deu a entender que também o fará. A defesa do Botafogo vai tentar evitar que a pena seja agravada. Vamos fazer isso nos próximos dias, já pensando no jogo contra a Portuguesa, na segunda-feira. E o pedido de efeito suspensivo também para tentar dar condição de jogo aos dois - disse André Alves, diretor jurídico do Botafogo, em entrevista ao "ge".
+ ATUAÇÕES: Tchê Tchê e zagueiros são os poucos que se destacaram em empate do Botafogo
+ Lucas Fernandes luta para reconquistar espaço no Botafogo após lesão
Tiquinho foi punido por oito jogos depois de proferir palavras ofensivas ao árbitro e dar uma cabeçada em seu nariz. Marçal, por outro lado, recebeu um ganho de cinco partidas após xingar Tarcizo Pinheiro Caetano na beira do gramado. Ambos já cumpriram duas rodadas de suspensão. Joel Carli, que também foi expulso no clássico em Brasília, foi liberado pelo TJD-RJ.
+ Árbitro de Botafogo x Flamengo relata expulsões de Tiquinho, Marçal e Carli na súmula
O Glorioso entra em campo na próxima segunda-feira, diante da Portuguesa, às 20h, no Raulino de Oliveira, pelo segundo jogo da semifinal da Taça Rio. Depois do empate sem gols no Luso Brasileiro, os alvinegros vão com tudo em busca da vitória em Volta Redonda. Ingressos disponíveis.