ANÁLISE: Botafogo mostra variações e compete, mas segue sem convencer o torcedor de que o título é possível
Tiago Nunes pede 'voto de confiança' aos botafoguenses após empate com o Santos
O Botafogo entrou em campo todo modificado contra o Santos por causa dos desfalques, mas a equipe competiu. No entanto, continua sem mostrar razões para o torcedor acreditar no título do Brasileirão.
Pode parecer loucura, já que a distância para os demais concorrentes (Palmeiras e Flamengo) é de apenas um ponto. O problema é que falta psicológico e atenção ao Botafogo no momento mais decisivo na temporada.
➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo
➡️ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro
A prova dos problemas do Botafogo é o lance do gol do Santos. Di Plácido dá um passe displicente. Na sequência da jogada, Matías Segovia faz uma falta imatura e sem necessidade. Para completar, falha na marcação em cima de Soteldo, que cruzou como quis para Messias empatar o jogo.
A campanha irretocável e histórica no primeiro turno está sendo ofuscada pelo desempenho desastroso do returno, que é de time na zona do rebaixamento. A defesa era o ponto alto. Agora é um calcanhar de Aquiles. Tiquinho Soares não faz gols há mais de um mês. Oito rodadas sem vencer. Não há equipe no mundo que suporte tantas marcas negativas e siga na liderança.
Tiago Nunes pediu um "voto de confiança" aos torcedores. Só que a paciência da torcida do Botafogo parece ter chegado ao fim. Após o apito final, as vaias ecoaram no Estádio Nilton Santos.
O Botafogo segue sem depender de si para ser campeão. Agora a missão está cada vez mais espinhosa, tendo em vista que precisa vencer e torcer para um tropeço de Palmeiras e Flamengo.
Na próxima rodada, o Botafogo vai enfrentar o Coritiba, que já está rebaixado, no Couto Pereira. O jogo será às 21h30 desta quarta-feira (29).