Marcelo Fernandes revela partida que o Santos se inspirou para empatar com o Botafogo
Técnico também explicou motivo do choro do meia Nonato
O técnico Marcelo Fernandes revelou a motivação do Santos para buscar empate nos últimos minutos do duelo com o Botafogo, neste domingo (26). As equipes ficaram no 1 a 1, no Estádio Nilton Santos, pela 35ª rodada do Brasileirão.
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp! Siga o nosso novo canal Lance! Santos
Houve uma partida em específico que a equipe se inspirou para reagir, e não foram as derrotas de virada do Glorioso para Grêmio e Palmeiras. Segundo o treinador do Peixe, o estímulo veio do confronto do Alvinegro com o próprio Fogão, no primeiro turno, quando o Santos abriu dois a zero no primeiro tempo e acabou sofrendo o empate. A ideia era dar o troco no adversário.
- Tudo é usado. Quando estávamos mal, acha que o Bahia não usou no jogo contra a gente, em Salvador? Também foi usado que no primeiro turno fizemos dois a zero no Botafogo, eu nem estava no clube. Por infelicidades e pela grande equipe que o Botafogo tem, conseguiram o empate no segundo tempo. Tínhamos que buscar e dar o troco. Hoje aconteceu o contrário - afirmou.
O meia Nonato deixou o gramado chorando ao final da partida. Marcelo Fernandes contou que o jogador do Santos ficou abalado com o primeiro gol botafoguense e teve sensação de culpa por avaliar que falhou na jogada de bola parada. Danilo Barbosa anotou gol de cabeça após cruzamento em cobrança de falta.
- Procuramos acalmar ele. Ele se sentiu culpado no gol do Botafogo. Aqui não tem um culpado. Falamos para ele. Ele está entregando muito para o clube, todos sabem do momento delicado. Ninguém quer falhar. O Nonato é muito eficaz - disse.
Após o Botafogo, o próximo jogo do Santos será diante do Fluminense. O confronto acontece na quarta-feira (29), na Vila Belmiro, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.