Botafogo quita salários de dezembro; funcionários tiveram janeiro pago
Diretoria do clube de General Severiano faz pagamentos dos salários de dezembro dos atletas no elenco; promessa é de quitar vencimentos de janeiro até o fim desse mês
A diretoria do Botafogo continua no processo de quitar os pagamentos de salários dos jogadores do elenco. Nesta sexta-feira, o clube de General Severiano quitou os vencimentos de dezembro dos atletas; os funcionários, por sua vez, já receberam o montante referente a janeiro. A informação foi dada primeiramente pela "Rádio Tupi" e confirmada pelo LANCE!.
Como os vencimentos ocorrem no dia 5 de cada mês, o Botafogo está com dez dias atraso em relação ao pagamento dos salários de janeiro dos jogadores. Em contato com a reportagem, a diretoria do Botafogo prometeu que a previsão para quitar esses valores será até o fim do mês de fevereiro.
Agora, a diretoria trabalha para quitar os pagamentos atrasados o quanto antes. A classificação na Copa do Brasil, após a vitória de 2 a 0 diante do Campinense, pode ajudar nessa situação. Além disso, a diretoria também vê, ao lado das questões esportivas, que uma vitória na Copa Sul-Americana será fundamental para um cenário financeiro positivo em General Severiano.
Após três vitórias consecutivas, o Botafogo retorna aos gramados na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Defensa y Justicia, pelo segundo jogo da primeira fase da Copa Sul-Americana, no Estádio Norberto Tomaghello, em Buenos Aires. Na primeira partida, realizada no Rio de Janeiro, vitória da equipe brasileira por 1 a 0.