Botafogo repudia episódio de assédio no Estádio Nilton Santos
Torcedor filmou um homem tirando fotos das nádegas de uma mulher que estava à sua frente; clube garante que está analisando os fatos para tomar "atitudes cabíveis"
O Botafogo pode ter derrotado o Paraná, pela Copa do Brasil, na última terça-feira mas um fato chato marcou as arquibancadas do Estádio Nilton Santos na partida, válida pela ida da terceira fase da competição nacional.
Em vídeo divulgado nas redes sociais poucos minutos após a partida acabar, um torcedor do Botafogo, localizado no Setor Leste, é flagrado tirando fotos das nádegas de uma torcedora que estava de costas na sua frente.
Na semana seguinte após o Dia Internacional da Mulher, a ação de teor sexual foi totalmente reprovada pelos torcedores do Botafogo nas redes sociais. Na manhã desta quarta-feira, o Alvinegro se pronunciou, com uma nota e um vídeo, oficialmente sobre o caso, afirmando que tomará as "medidas cabíveis".
"O Botafogo repudia e lamenta o episódio envolvendo assédio na arquibancada do Estádio Nilton Santos, no jogo com o Paraná, pela Copa do Brasil. O posicionamento do Clube sobre o tema é muito claro: pede respeito às mulheres e jamais vai admitir que isso ocorra dentro de sua casa. Os fatos estão sendo devidamente apurados e as imagens analisadas para serem tomadas atitudes cabíveis."
O vídeo colocado, inclusive, foi o mesmo utilizado na campanha do Dia Internacional da Mulher, no dia 8 de março. Nele, cinco torcedoras aparecem no Estádio Nilton Santos falando o seguinte recado: "Não queremos parabéns, queremos respeito".
Nossa pelo amor de DEUS MULHER NAO TEM PAAAAAAAAAAZ NEM PRA IR NUM JOGO
— Babi (@babi) March 11, 2020
que odiooooo pic.twitter.com/haEfi3kaP9
O Botafogo repudia e lamenta o episódio envolvendo assédio na arquibancada do Estádio Nilton Santos, no jogo com o Paraná, pela Copa do Brasil. O posicionamento do Clube sobre o tema é muito claro: pede respeito às mulheres e jamais vai admitir que isso ocorra dentro de sua casa pic.twitter.com/h3dEaAbjap
— Botafogo F.R. (@Botafogo) March 11, 2020