Botafogo tem acordo com Bastos e aguarda visto de trabalho para fechar contratação
Zagueiro aceita proposta do Alvinegro, mas detalhes burocráticos ainda impedem jogador de trabalhar no Brasil
O Botafogo chegou a um acordo com o zagueiro Bastos. No entanto, a contratação ainda não está fechada. O jogador já aceitou a proposta do clube, mas, em razão das leis de Angola, o atleta precisa de visto de entrada para atuar no Brasil. A informação foi publicada primeiramente pelo "ge".
Com a questão financeira encaminhada, as partes trabalham para Bastos conseguir toda a documentação junto ao Consulado da Angola e poder ficar no Brasil. O Departamento Jurídico do Botafogo deu entrada na papelada do zagueiro e dos familiares.
+ Botafogo anuncia a contratação do atacante Valentín Adamo
Bastos está livre no mercado desde o começo de julho, quando deixou o Al-Ahli, da Arábia Saudita. Em razão disso, o zagueiro ainda pode ser contratado mesmo com o fechamento da janela de transferências.
A chegada de um zagueiro é tratada como uma prioridade pelo Botafogo. Isso porque Luís Segovia saiu para o RWD Molenbeek, da Bélgica. O zagueiro foi revelado pelo Petro Luanda, da Angola e tem passagens por clubes do futebol europeu como Rostov, da Rússia, e Lazio, da Itália. Antes de atuar pelo Al-Ahli, o jogador vestiu a camisa do Al-Ain, também da Arábia Saudita.