Botafogo vê no apoio incondicional da torcida atalho para se revigorar no Brasileirão
Torcedores do Alvinegro demonstram carinho e clima de otimismo às vésperas do jogo com o Goiás
- Matéria
- Mais Notícias
Cânticos, reverência a cada jogador do elenco e ao técnico Bruno Lage, fogos... A torcida do Botafogo correspondeu em grande estilo ao chamado para na manhã de sábado (30) acompanhar a atividade da equipe no estádio Nilton Santos.
Relacionadas
A confiança dos botafoguenses em relação ao atual elenco alvinegro ficou ainda mais evidente na arquibancada. Enquanto o grupo realizava o treinamento, a proximidade com os ídolos provocava situações curiosas. Assim que os atletas entraram em campo, sinalizadores de fumaça foram acionados e a festa começou como se fosse um jogo oficial. No período de treinamento de finalizações, cada gol era celebrado. O som da torcida no Niltão veio como um "abre-alas" para a trajetória da equipe de Lage no reencontro com o bom futebol após os percalços recentes no Brasileiro.
- Acredito que a torcida tem sido maravilhosa com a gente durante o ano. A gente teve um Carioca no qual oscilou bastante e, a partir daí, a união do Botafogo como grupo, comissão, estafe e torcida foi forte - reconheceu o goleiro Lucas Perri.
A confiança de 7 mil torcedores no sábado de manhã ficou nítida. Pessoas de diversas faixas etárias cantavam, enquanto algumas exibiam a faixa "Vou te apoiar até o final".
A comissão técnica de Bruno Lage ia passando o cronograma do dia. Enquanto isso, o clima de otimismo rondava os fanáticos alvinegros no estádio.
Aos poucos, cartazes estampavam os jogadores preferidos entre os torcedores. Dois garotos pediam a camisa do atacante Tiquinho Soares.
Torcedor pede uma camisa de Tiquinho (Foto: Vinícius Faustini / Lance!)
O camisa 9 também era alvo dos apelos de uma torcedora. Só que o objetivo era uma foto.
Camisa 9 também recebe pedido de uma foto (Foto: Vinícius Faustini / Lance!)
O zagueiro Victor Cuesta e o lateral Di Plácido também ganharam a idolatria de torcedores. Só que o nome do goleiro Lucas Perri aparecia com mais destaque.
Lucas Perri atende pedido de dar luvas para torcedor (Foto: Vinícius Faustini / Lance!)
Uma criança estendia um cartaz no qual exaltava a convocação do camisa 12 para a Seleção Brasileira. Além disso, pedia as luvas do ídolo. O episódio chamou atenção de Perri, que atendeu.
- É muito legal esse carinho, principalmente das crianças. A gente está vendo muitas crianças no estádio do Botafogo. Isso tem sido muito legal para a gente - afirmou o goleiro. em entrevista coletiva.
Depois do Botafogo ter passado por um período com resultados negativos, o treino aberto apresentou até episódios mais leves. Um grupo de torcedores vibrou com jogadas, lances do treino, gols, cobranças de pênalti e até um momento insólito no qual o segurança do clube teve de agir como gandula e ainda viveu seu dia de artilheiro na marca do pênalti.
- O segurança topou a brincadeira, depois a gente viu que ele topou até bater pênalti! O Di Plácido foi para o gol. Foi na trave e gol. É um momento de descontração. A torcida comemorou com ele, cantou uma música para ele. Foi bem legal - disse o goleiro botafoguense.
Marçal desce do carro e atende torcedores (Foto: Vinícius Faustini / Lance!)
A maneira como os jogadores vêm ganhando a admiração da torcida do Botafogo se estendeu aos arredores do Niltão. Em frente ao portão do Setor Oeste, atletas como Diego Costa e Victor Cuesta deixavam o estádio de carro quando foram abordados para distribuir autógrafos e tirar fotos. O lateral-esquerdo Marçal (que está fora do jogo com o Goiás devido à sua expulsão diante do Corinthians) chegou a sair do seu veículo para atender aos diversos pedidos de fotos.
Uma das faixas trazia o alerta de "O Brasileirão é nosso!". Abraçado pela torcida e com confiança irrestrita, o Botafogo volta-se para a reta final da preparação, de olho no confronto com o Goiás. A partida acontece segunda-feira, dia 2, às 20h.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias