menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Apresentado no Botafogo, Brenner mira dupla com Roger: ‘Sei fazer’

Contratado para fazer sombra ao camisa 9, novo atacante explica ser centroavante, mas diz 'não ver problema' em atuar ao lado do atual titular, que vive grande fase no Glorioso

Apresentação Brenner
Brenner chegou ao Botafogo após período no Internacional, onde não vinha sendo utilizado (Foto: Felippe Rocha)

Escrito por

Brenner já vinha treinando no novo clube desde segunda-feira, mas a apresentação oficial no Botafogo foi nesta quinta. O centroavante, trocado por Camilo com o Internacional, já está regularizado, inscrito no Boletim Informativo Diário (BID, da CBF), e deve ficar no banco de reservas contra o São Paulo, neste sábado. E se apresentou à torcida, cogitando uma dupla com o centroavante titular.

- Sou centroavante, de área, mas também sei jogar por trás. Não gosto de ficar parado na área. Sei rodar a bola e se precisar fazer facão, sei fazer. Vejo que tenho características similares à do Roger. Não vejo problema em jogarmos juntos. Tenho que saber aproveitar da melhor forma - valorizou o reforço.

Contratado para fazer sombra exatamente ao atual camisa 9, Brenner tem 13 gols no ano, mas não balança as redes desde abril. No Colorado, teve poucas chances desde então, é verdade, mas ele diz não saber por quê.

- Tive um bom início, com muitos gols em muitas partidas. Acabamos perdendo o título estadual, e sabemos como funciona. Perdemos para o Novo Hamburgo, considerado pequeno. Depois disso, fui perdendo espaço. O professor (Antônio Carlos) Zago, que vinha me dando espaço, saiu, e eu perdi espaço. Depois disso eu não tive mais muitas oportunidades. Espero chegar aqui para somar. Quando precisar, estar da melhor maneira possível.

Agora falta apenas Leonardo Valencia ser apresentado. O meia chileno, porém, ainda depende do visto de trabalho e não deve jogar contra o Tricolor Paulista. Quanto a Brenner, Antônio Lopes, gerente de futebol do Glorioso, mostra confiança na recém-apresentada contratação.

- Considero uma boa contratação, é um fazedor de gols. É o que o Botafogo está precisando cada vez mais e mais. É mais um jogador para o Jair ter como opção - confia Lopes.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter