Xô, zebra! Botafogo faz o básico, vence e avança na Copa do Brasil
Com um gol em cada tempo, Glorioso constrói bom resultado fora de casa e se classifica. Eliminado precocemente na edição do ano passado, Alvinegro não correu muito perigo
- Matéria
- Mais Notícias
Eliminado ainda na primeira fase da Copa do Brasil do ano passado, o Botafogo exorcizou o fantasma que o assombrava e avançou no torneio. O Glorioso superou o Campinense, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, em Campina Grande, na Paraíba, e garantiu classificação para a segunda fase, na qual vai enfrentar o Cuiabá.
O Alvinegro não teve uma grande atuação, mas fez o suficiente para construir uma vitória tranquila. Para alívio de seus torcedores, desta vez não houve sustos, acabando com a possibilidade de uma nova zebra. Pimpão e Alex Santana fizeram os gols da partida, um em cada tempo.
Pimpão abre o placar
Pouco inspirado, o Botafogo abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo após uma cobrança de escanteio de Luiz Fernando. Gabriel cabeceou para o meio da área e encontrou Pimpão, que mergulhou em direção à bola e superou o goleiro Wagner Coradin. O Campinense quase empatou no fim da primeira etapa. Gatito defendeu um chute de João Paulo e, na sobra, o lateral Jonathan salvou a pátria alvinegra ao se jogar na frente da bola que iria para o gol.
Relacionadas
Golaço de Alex Santana
O Botafogo ampliou a vantagem aos oito minutos do segundo tempo. Erik, sempre ele, fez uma boa jogada individual e tocou para Alex Santana. A bola subiu, e o camisa 8 "pegou na veia": uma bomba que morreu no ângulo direito do goleiro. Foi o primeiro gol dele com a camisa alvinegra. Mais à vontade, o time carioca passou a tocar a bola, esperando o Campinense, já desesperado, abrir espaços, cedendo contra-ataques.
Ritmo de treino no fim
Com o jogo resolvido, o Botafogo cozinhou o jogo até o apito final. O Alvinegro até levou perigo em finalizações de Erik e Luiz Fernando, mas não teve sucesso para ampliar ainda mais. Desanimado, o Campinense criou pouco e sentiu o desgaste físico no segundo tempo. Gatito foi pouco acionado, e a zaga alvinegra controlou as ações sempre que preciso.
Criação precisa melhorar
Apesar da vitória, o Botafogo teve um primeiro tempo ruim e dificuldades para criar jogadas de perigo. Kieza está em má fase e não consegue chamar o jogo, tampouco fazer o seu papel de goleador. O camisa 9, inclusive, desperdiçou boa chance na primeira etapa. A equipe depende, muitas vezes, de jogadas individuais e da bola parada para assustar. Ainda é pouco.
FICHA TÉCNICA:
CAMPINENSE 0 X 2 BOTAFOGO
Estádio: Amigão, em Campina Grande (PB)
Data-hora: 6/2/2019, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo D'alonso Ferreira (SC). Nota L!: 6,0.
Assistentes: Alex dos Santos e Henrique Neu Ribeiro (ambos de SC)
Cartões amarelos: Lopeu, Henrique Mattos, João Vitor (CAM); Marcinho, Carli, Jean, Alan Santos (BOT)
Gols: Pimpão, 32'/1°T (0-1); Alex Santana, 8'/2°T (2-0)
CAMPINENSE: Wagner Coradin; Neilson, Henrique Mattos, Richardson e João Victor; Cléber, Romeu (João Vitor, 9'/2°T), Gustavo (Dênis, 9'/2°T) e João Paulo; Warlei e Lopeu (Cleiton, 15'/2°T). Técnico: Francisco Diá.
BOTAFOGO: Gatito; Marcinho, Carli, Gabriel e Jonathan; Jean (Alan Santos, 33'/2°T), Alex Santana e Luiz Fernando; Erik, Pimpão (Leandro Carvalho, 29'/2°T) e Kieza (João Paulo, 22'/2°T). Técnico: Zé Ricardo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias