Zé Ricardo valoriza vaga após ‘trauma’ e diz que Botafogo está ‘no caminho certo’
Técnico conta que evitou falar com os jogadores sobre eliminação precoce na Copa do Brasil do ano passado. Ele vê o time evoluindo, valorizando o fato de não sofrer gols
- Matéria
- Mais Notícias
O Botafogo conquistou a sua terceira vitória consecutiva nesta quarta, ao superar o Campinense, por 2 a 0, pela Copa do Brasil. O time não sofreu gols nos três triunfos, o que animou o técnico Zé Ricardo. Ele valorizou a classificação para a segunda fase do torneio e afirmou que a equipe está melhorando após um início de ano ruim, com uma eliminação precoce na Taça Guanabara.
- Depois de um início ruim, as coisas estão evoluindo, ainda pecamos hoje no primeiro tempo, cedemos contra-ataques, fizemos o nosso primeiro gol. No segundo tempo, cobramos um pouco ter mais a bola e organizar a posse (de bola). Foi o terceiro jogo sem sofrer gol, mostra que estamos no caminho certo - afirmou o comandante alvinegro.
No ano passado, o Glorioso foi eliminado ainda na primeira fase da Copa do Brasil, pela Aparecidense, mas, desta vez, não deu chances para o azar. Zé Ricardo evitou falar com os jogadores sobre o ocorrido em 2018.
- Não tocamos no assunto ano passado. Falamos muito em concentração, mas não falamos do episódio do ano passado. Se falamos desses assuntos, acabamos trazendo algo para o subconsciente. Comentamos agora no final, mas sempre procuramos olhar para frente. A torcida do Botafogo é muito grande, hoje fez uma festa muito bonita - contou o treinador.
Relacionadas
Elogios a Alex Santana
Zé Ricardo gostou da atuação do meia Alex Santana, que fez o primeiro gol dele com a camisa alvinegra na vitória sobre o Campinense.
- Alex vem evoluindo, ainda tem muito para crescer. Em alguns momentos, ele acaba conduzindo demais a bola, sem necessidade. Mas está deixando todos nós com um entusiasmo muito grande, porque ele tem potencial para desenvolver. Já mostrou que pode ser muito importante - analisou.
Próximo duelo
O Botafogo só volta a campo na próxima terça-feira, no jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana, contra o Defensa y Justicia. Zé Ricardo projeta um duelo muito complicado.
- Agora é descansar muito, temos um adversário bem difícil na próxima semana, o atual líder do campeonato argentino. Vamos ter que nos preparar muito bem se quisermos trazer a classificação - comentou.
Confira outros pontos da entrevista coletiva de Zé Ricardo
Peso da vitória
A importância é grande, precisávamos classificar hoje, passar dessa fase depois do trauma do ano passado. Temos pensamento grande na competição, como na Sul-Americana. Vencer no mata-mata sempre dá confiança para seguir o trabalho.
Tempo para treinar e preparar a equipe
Acredito que, para todos os treinadores, ter uma semana cheia é sempre bom. Tivemos uma reformulação muito grande no nosso plantel. O calendário do futebol brasileiro é pesado, foi proveitoso esse fato (ter tempo para treinar).
Tragédia no Ninho do Urubu
Difícil encontrar palavras, só dor e tristeza. Vivi 15 anos no Flamengo. Sei do carinho que os profissionais têm com os meninos. Acho que nesse momento podemos apenas confortar e passar solidariedade aos familiares das vítimas, torcer para que episódios como esse não aconteçam mais.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias