Capítulo final: Botafogo encerra negociações com Yaya Touré
Envolvimento do marfinense com candidato à presidência do Vasco gerou insatisfação entre o Comitê Executivo de Futebol do clube de General Severiano
- Matéria
- Mais Notícias
O Botafogo está desistindo da contratação de Yaya Touré. O anúncio da contratação do jogador junto a Leven Siano, candidato à presidência do Vasco, gerou insatisfação entre os membros do Comitê Executivo de Futebol do Alvinegro, que vão parar de conversar com o marfinense, independentemente do futuro da política do Cruz-Maltino.
A diretoria do Glorioso garante que Leon Mann, empresário de Yaya Touré, e Marcos Leite, representante do jogador no Brasil, não sabiam de nada envolvendo o jogador e o Vasco. Todos os envolvidos na negociação garantem que Leven Siano negociou diretamente com o atleta.
O LANCE! apurou que Yaya Touré não quis mais assinar com o Botafogo. O meio-campista preferiu seguir o caminho apresentado por Leven Siano e, consequentemente, esperar até 2021 para atuar em solos brasileiros. Neste período, o marfinense só poderá aturar, caso queira manter a forma física, por uma equipe de fora do país.
O clube de General Severiano ficou chateado com a postura do jogador e vai encerrar qualquer tipo de conversa - assim como o marfinense, em conversas com o seu agente, nesta sexta-feira, afirmou que não possui mais interesse em jogar pelo Alvinegro.
O "namoro" entre Botafogo e Yaya Touré quase virou casamento antes da pandemia do coronavírus. Clube e jogador chegaram a acertar bases salariais e tinham uma boa relação, mas o COVID-19 e questões pessoais do jogador travam o acerto antes do teórico começo do Campeonato Brasileiro. Agora, o marfinense deve jogar a competição nacional com outra camisa.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias