Carli projeta encontro com Pedro e realça: ‘Temos que tentar o controle’
Zagueiro e capitão do Botafogo concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira, antes do treino, o penúltimo antes do clássico diante do Fluminense
Às vésperas do clássico contra o Fluminense, Carli alertou para as dificuldades esperadas, como o embate com Pedro, e alertou para a importância de o Botafogo alcançar a primeira vitória diante de rivais cariocas em 2019, uma vez que terá uma nova oportunidade, contra o Tricolor neste sábado, às 16h (de Brasília), no Maracanã. O LANCE! transmite a partida em real.
Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira, antes do treino (fechado para a imprensa), o experiente zagueiro projetou um duelo encardido diante de uma equipe que também preza pela posse de bola.
- Acho que pode ser um jogo aberto, porque os times têm muitos jogadores de qualidade. Temos que tentar o controle. O Fluminense é um time que gosta de jogar com a bola. Vamos procurar a posse para depois atacar. É ter personalidade para chegar ao gol - disse o argentino, emendando sobre o duelo direto com Pedro, centroavante e estrela do Tricolor.
- (O Pedro) É um jogador muito importante, de muita qualidade, um dos melhores atacantes brasileiros. Mas a gente sabe como defender. Mas não só o Fluminense tem atacante bom, temos que estar atentos a todos os jogos do Brasileiro.
Por fim, Carli respondeu a respeito da importância do Alvinegro, comandado por Eduardo Barroca e vindo de duas vitórias consecutivas, conquistar o seu primeiro triunfo em clássicos nesta temporada - até aqui, foram três jogos, com dois empates (com Fluminense e Vasco) e uma derrota (para o Flamengo).
- Ainda não conseguimos vencer um clássico, e essa é uma motivação a mais. Com a semana cheia, estamos trabalhando e caprichando para buscar essa vitória - finalizou o capitão alvinegro.
O confronto entre Botafogo (6º colocado, com seis pontos) e Fluminense (13º colocado, com três pontos) será válido pela quarta rodada do Brasileiro.