O Botafogo pode contar com uma novidade diante do Fluminense. Para o Clássico Vovô, no próximo domingo, às 16h, no Estádio Nilton Santos, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time de General Severiano provavelmente terá o retorno de Joel Carli, figurinha carimbada nos treinamentos do Alvinegro ultimamente.
Fora das últimas quatro partidas do Botafogo no Campeonato Brasileiro - empate com Ceará e derrotas para São Paulo, Bahia e Fortaleza - por um problema muscular na coxa direita, Joel Carli vem treinando normalmente durante toda a semana e, se não apresentar uma complicação de última hora, voltará a ser utilizado pelo técnico Eduardo Barroca.
> O DIA A DIA DO BOTAFOGO
Carli é o capitão do Botafogo e, após finalizar o período de transição dias antes do duelo diante do Fortaleza, já treinou com bola e deve voltar ao time titular, com Marcelo Benevenuto retornando ao banco de reservas. O argentino não atua pelo Glorioso desde a vitória de 2 a 1 sobre o Atlético-MG, no dia 8 de setembro.
Alex Santana, por sua vez, ainda não tem previsão de retorno aos gramados e não deve jogar contra o Fluminense, por uma lesão no tornozelo esquerdo. Apesar do departamento médico do Botafogo ter considerado o tempo de recuperação do meio-campista rápido, o artilheiro da equipe na temporada ainda não participou de nenhuma atividade com bola durante a semana.
> Confira a tabela do Brasileirão
O DM do Botafogo, portanto, tem um problema a menos para a sequência do Campeonato Brasileiro. Joel Carli já havia treinado relativamente bem antes da partida contra o Leão do Pici, mas o setor do Alvinegro resolveu poupar o argentino. Agora, não há nada que o impeça do retorno aos gramados.