menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

CEO do Botafogo diz que vai denunciar erros de arbitragem no Brasileirão: ‘O favorecimento é de um lado e os erros são do outro’

Dono do clube já havia publicado um artigo sobre a integridade do Campeonato Brasileiro

Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 27/11/2023
14:27
Atualizado em 27/11/2023
15:58

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Botafogo irá fazer uma denúncia ao Ministério Público sobre supostos erros de arbitragem em favorecimento a outros clubes. Thairo Arruda, CEO do clube, confirmou que a medida será tomada pela diretoria após a Good Game!, empresa contratada por John Textor, ter apontado que o Glorioso deveria ter 18 pontos a mais que Palmeiras, atual líder do torneio.

➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo

Na apresentação do Campeonato Carioca de 2024 nesta segunda-feira (27), Thairo Arruda confirmou que o clube fará uma denúncia formal com intuito de investigar a arbitragem do Campeonato Brasileiro.

- Quando ele (Textor) trouxe o relatório de todas essas partidas, entendemos que há um desbalanceamento dos erros, talvez um viés a favor do Palmeiras. Quando você analisa os erros ponto a ponto talvez não se enxergue isso, mas se olhar o contexto consegue entender que todas as vezes o favorecimento é de um lado e os erros são do outro. A arbitragem brasileira é bastante contestada, mas será que é igual para todos? Estamos percebendo que há um viés, vamos acionar o Ministério Público em breve para poder fazer uma denúncia formal e deixar as investigações a cargo do Ministério Público do Brasil - relatou o CEO.

Botafogo x Palmeiras
A empresa francesa Good Game! apontou erros na pontuação do Campeonato Brasileiro (Foto: Maga Jr/Agencia F8/Gazeta Press)

O presidente da FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) Rubens Lopes buscou o Botafogo para ter os relatórios da Good Game! para o Carioca do próximo ano.

- Isso é um início para que o Ministério Público entenda que há um problema na arbitragem brasileira e leve isso adiante. Em relação à Ferj, eu louvo a iniciativa que o Rubinho (presidente) fez. Ele adorou o relatório da empresa, ela analisa lance por lance e dá o veredito se foi a marcação correta ou não. Ele pediu o contato e está fazendo isso para que o Campeonato Carioca seja pioneiro nesses relatórios, que tenha lisura, que tenha melhora na arbitragem - contou Thairo.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias