CEO do Botafogo revela ‘conversas avançadas’ pela compra de Chay
Jorge Braga destacou que as conversas buscam conciliar a expectativa do jogador e dos seus agentes com as possibilidades financeiras do Botafogo
Na live do aniversário de 117 anos do Botafogo, o CEO Jorge Braga revelou que o Alvinegro está em conversas avançadas pela compra do atacante Chay, que pertence à Portuguesa. O jogador chegou a General Severiano em maio e tem contrato por empréstimo válido até o fim do ano.
>CEO apresenta números dos primeiros meses da gestão Durcesio no Botafogo
- A gente tem acompanhado o tempo todo e, agora, de uma forma mais estruturada, com indicadores de performance, o desempenho individual e coletivo do grupo. Toda e qualquer boa oportunidade, quando a gente percebe, precisa reforçar, precisa trazer, a gente se debruça sobre ela.
- Sem dúvida nenhuma, o Chay ocupou um espaço no coração da torcida, no coração da gente. Só que esse espaço veio junto com a valorização das condições do atleta que não estavam esperadas. E nós estamos, nesse momento, em conversas avançadas para tentar conciliar a expectativa do jogador e dos seus agentes, com as possibilidades financeiras do Botafogo. Ainda não temos uma solução, mas esperamos ter uma resposta em breve.
Na época de sua contratação, Chay era o ponta que a diretoria do Alvinegro buscava no mercado. O Botafogo entendia que precisava de um jogador para a posição visando a disputa da Série B e resolveu apostar em um atleta que se destacou no Campeonato Carioca, o que vem dando certo.
O atacante foi o principal jogador da Portuguesa na competição, marcando cinco gols. Ele chegou, inclusive, a defender o Botafogo na categoria de futebol de 7 no passado.