menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Com Carli fora, Kanu e Ruan Renato disputam vaga na zaga do Botafogo

Zagueiro e capitão da equipe é ausência entre os relacionados por Autuori para a partida contra o Náutico, pela Copa do Brasil. Desfalque abre concorrência entre Ruan Renato e Kanu

Kanu Botafogo
imagem cameraKanu deve entrar na vaga de Carli (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 17/02/2020
18:48
Atualizado em 18/02/2020
05:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

O zagueiro Joel Carli ficou fora da lista de relacionados pelo técnico Paulo Autuori para enfrentar  o Náutico, na partida pela segunda fase de Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, às 21h30, em Recife. A ausência do jogador entregue ao Departamento médico, abre espaço para a ascensão de dois nomes em busca de espaço na equipe. Kanu e Ruan Renato são os candidatos à vaga, na estreia do novo comandante alvinegro.

Cria da casa, Kanu, de 22 anos,  foi promovida à equipe profissional em 2018. Na atual temporada, foi titular em três partidas do Campeonato Carioca e entrou no fim do empate em 1 a 1 com o Caxias, na primeira rodada da Copa do Brasil. O jovem leva vantagem na disputa pelo bom entrosamento com o titular Marcelo Benevenuto, outro jogador vindo da base. Os dois atuam juntos desde a conquista do Brasileiro Sub-20, em 2016, com o treinador Eduardo Barroca. Ele também se destaca pela técnica e pela segurança que passa aos companheiros. 

Contratado no início do ano, Ruan Renato foi relacionado para cinco jogos do Campeonato Carioca, mas ainda não fez a estreia com a camisa alvinegra. Aos 26 anos, Ruan Renato foi destaque na heroica campanha do Figueirense na última Série B. O zagueiro se destaca pelo jogo aéreo. Em 2019, somou 132 cortes pelo alto. Ele também é elogiado pelas interceptações e desarmes na área defensiva.

O novo treinador Paulo Autuori tem comandado treinamentos fechados, nos últimos dias, sem dar pistas sobre o time que vai escalar e a formação tática que irá adotar. A ideia é  surpreender os adversários na capital pernambucana. Em jogo único, o Botafogo precisa balançar a rede e conseguir a vitória para avançar na competição. 

As atuações do Alvinegro sob o comando de Alberto Valentim deixaram a desejar defensivamente. Paulo Autuori tem o desafio de acertar o setor. O Glorioso vem sendo muito criticado no início do ano, em razão dos muitos espaços cedidos aos adversários, em especial na entrada da área, deixando a zaga exposta.

Baixa também no ataque

Outra peça importante da equipe, o atacante Pedro Raulo, artilheiro da temporada com três gols, também deve ser poupado por lesão. Com dores na coxa direita, o camisa 9 deve dar lugar a Rafael Navarro, atacante de 19 anos. 

Em coletiva na última segunda-feira, o meia Bruno Nazário comentou sobre a ausência do companheiro lesionado. Para ele, o escolhido como substituto vai dar conta do recado.

– O Pedro Raul é um jogador muito importante para o time. Ele vai fazer falta. É um cara decisivo, que segura bem a bola e vem fazendo gols. Temos jogadores de qualidade para a posição dele. Não sei quem vai jogar, mas tenho certeza que vai dar conta do recado. A a gente sabe que jogar lá é complicado. Tem a torcida contra e o calor muito grande. Temos que encarar como uma final – afirmou Nazário.

Náutico e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira, no Estádio dos Aflitos, às 21h30. Em caso de empate, a decisão da vaga será nos pênaltis. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias