Com Jefferson, reservas do Botafogo fazem treino técnico no Nilton Santos
Goleiro do Glorioso participou de um trabalho normalmente voltado a jogadores de linha. Recuperação após nova cirurgia deve resultar no retorno aos gramados no mês de maio
O treino do Botafogo desta sexta-feira, no campo anexo do Estádio Nilton Santos foi mais um voltado aos reservas. Reservas estes que vão encarar o Boavista, neste domingo, pela última rodada da Taça Guanabara. O Glorioso não tem mais chance de classificação, mas tenta somar pontos enquanto dá ritmo a outros atletas.
Mas quem também precisa de ritmo é o goleiro Jefferson. O ídolo alvinegro foi o primeiro atleta a aparecer no gramado, e fez trabalho com os preparadores Flávio Tênius, Jorcei Anísio e Paulo Rui. Em seguida, participou do primeiro trabalho técnico com os atletas de linha, o que é raro para goleiros.
Maior ídolo do atual elenco, Jefferson não joga desde maio, devido a uma lesão grave e rara no braço esquerdo. Após passar por duas cirurgias, ele vai avançando na recuperação.
- A terceira parte do trabalho já não teve os principais atletas nem no campo. Os jogadores que podem jogar contra o time da Região dos Lagos foram divididos em quatro grupos, divididos por coletes: de laranja, Marcinho, Carli, Igor Rabello e GIlson; sem colete, Fernandes, Dudu Cearense, Rodrigo Lindoso e o meia Leandrinho.
O terceiro grupo teve atacantes: Vinícius Tanque, Joel, Pachu e Guilherme; o quarto foi formado por atletas que estão no fim da fila: Renan Fonseca, Yuri, Renan Gorne e Sassá. O zagueiro Emerson fez um trabalho solitário. O volante Matheus Fernandes não foi a campo. A princípio, foi poupado.
Há expectativa, agora, pelo resultado do exame de Montillo. O argentino sentiu a panturrilha direita no jogo contra o Olimpia, na última quarta-feira.