Com lesão, Alex Santana prioriza tratamento e não treina no Botafogo
Meio-campista fica tratando de problema no tornozelo, não aparece no campo anexo do Nilton Santos e não participa de atividade comandada por Eduardo Barroca
Eduardo Barroca permanece com uma forte dor de cabeça no Botafogo. Mais uma vez, Alex Santana não apareceu para treinar. Na atividade realizada na manhã desta quarta-feira, no campo anexo do Estádio Nilton Santos, o meio-campista, com uma lesão no tornozelo esquerdo, não participou do trabalho colocado pelo treinador.
O camisa 10 do Botafogo permanece em tratamento com o departamento médico do clube e ainda não treinou com bola e tampouco apareceu no campo anexo durante a semana. Na última segunda-feira, os exames de raio-X e ressonância não apontaram uma fratura no tornozelo do atleta, o que é boa notícia em termos de longo prazo.
As chances de Alex Santana enfrentar o São Paulo, no próximo sábado, às 11h, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro, são pequenas. Mesmo que o meio-campista mostre um quadro de demora, o fato de não ter treinado durante grande parte da semana pode ser um indicativo de que a comissão técnica e o departamento médico do clube optem por poupá-lo.
Alex Santana sofreu a lesão no último sábado, aos seis minutos do segundo tempo na partida diante do Ceará, na Arena Castelão, e deixou o estádio de muletas e com uma bota na perna esquerda. Desde então, o meio-campista ainda não voltou a trabalhar normalmente.
Para o lugar do camisa 10, Eduardo Barroca vem trabalhando com Gustavo Bochecha no time titular. Substituto natural de Alex Santana, a mudança mantém o Botafogo com a mesma formação tática que vem atuando desde a chegada do treinador.