Com que zaga eu vou? Bruno Lage avalia opções do Botafogo para escalar no lugar de Victor Cuesta
Treinador tenta manter força defensiva do Glorioso consolidada
Às vésperas de fazer sua primeira partida no Campeonato Brasileiro como treinador do Botafogo , Bruno Lage tenta encontrar o melhor caminho para manter a principal força da equipe na competição nacional. Sem sofrer gols há seis jogos, o setor defensivo terá uma baixa: Victor Cuesta está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Uma das opções que o Alvinegro tinha deixou o clube recentemente: o equatoriano Luis Segovia deixou o clube e foi para o RWD Molenbeek, da Bélgica. Além disso, Carli aposentou-se dos gramados. Em meio a isso, Lage passa a ter três alternativas para formar dupla com Adryelson.
+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Líder!
PHILIPE SAMPAIO
Philipe Sampaio se torna o nome mais cotado para o setor. O jogador de 28 anos é o que tem mais vivência entre os defensores que estarão à disposição do comandante alvinegro. Além de ter sido capitão na vitória por 2 a 0 sobre o Patronato, quando o grupo foi comandado por Cláudio Caçapa, Sampaio foi observado de perto por Lage.
O zagueiro atuou no confronto no Nilton Santos e pôde formar dupla com Cuesta. Seu ritmo de jogo é um dos trunfos para fazer com que consiga se entrosar bem com Adryelson.
JEFFERSON
A outra opção do Botafogo vem das categorias de base. Contratado ao Ceará no início do ano, Jefferson atualmente treina entre os profissionais e esteve na atividade de quinta-feira (19). O jogador de 20 anos tem progredido no Glorioso e surge como uma opção caso Bruno Lage opte por um atleta mais jovem para formar a defesa ao lado de Adryelson.
SOUSA
O Botafogo tem outra opção jovem para o elenco, mas que conta com certa vivência. Sousa retornou ao clube após uma passagem pelo Cercle Brugge, na Bélgica, e recentemente foi inscrito no Brasileirão.
O jogador de 21 anos também tem no currículo partidas entre os profissionais do Alvinegro nas temporadas de 2020 e 2021. Agora com mais rodagem, vem cercado de expectativas.
Em um período no qual tenta conhecer minuciosamente o elenco que tem em suas mãos, Bruno Lage calcula os rumos para definir quem terá a missão de manter a consolidação defensiva do Glorioso.