Com recorde de público, Tiquinho Soares e Gustavo Sauer comandam goleada do Botafogo sobre o Coritiba; veja resultado
Alvinegro segue com 12 pontos de vantagem na liderança. Confira os melhores momentos
- Matéria
- Mais Notícias
O Botafogo goleou o Coritiba neste domingo (30), no Estádio Nilton Santos, pela 17ª rodada do Brasileirão. O Alvinegro abriu o placar com Gustavo Sauer, sofreu o empate com Bruno Gomes, mas Tiquinho Soares colocou os mandantes na frente novamente. Sem reação, o Coxa foi colocado nas cordas, enquanto Gustavo Sauer e Tiquinho Soares marcaram mais uma vez cada um e fecharam a conta do duelo.
Relacionadas
+ ATUAÇÕES: Trio tem tarde inspirada e se destaca em goleada do líder Botafogo pelo Brasileirão
Com a vitória, a equipe de Bruno Lage chegou aos 43 pontos e segue na liderança do Campeonato Brasileiro com 12 pontos de vantagem sobre Flamengo e Palmeiras. Por outro lado, o Coritiba permanece na zona de rebaixamento com 14 pontos e na 18ª colocação.
+ Confira a classificação do Brasileirão
CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA
> MAS JÁ? Com dois minutos de jogo, Gustavo Sauer aproveitou uma bola na entrada da área e bateu de canhota no ângulo para marcar um golaço e abrir o placar para o Botafogo
> !QUE GOLAÇO! O Coritiba respondeu com Bruno Gomes recebendo um passe de Diogo Oliveira na intermediária e encobrindo Lucas Perri para deixar tudo igual com outro golaço
> CONFUSÃO, EIN? O Coxa chegou a virar a partida, mas o árbitro anulou o gol de Robson com o auxílio do VAR por uma falta questionável na origem da jogada. Poucos minutos depois, Tiquinho Soares fez o 2º gol do líder do Brasileirão
> ANOTOU A PLACA? No 3º gol do Botafogo, Victor Sá pedalou e deu uma caneta em cima de Natanael antes de cruzar para Gustavo Sauer finalizar e colocar a bola no fundo das redes
> !MAIS UM DELE! Em um ótimo contra-ataque, Tiquinho Soares recebeu cruzamento de Victor Sá e deu um peixinho para marcar seu 2º gol no jogo
COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
Com um início de jogo muito intenso, o Botafogo abriu o placar com Gustavo Sauer aos dois minutos, mas sofreu o empate com um golaço de Bruno Gomes aos oito minutos. O Coritiba chegou a virar o duelo com gol de Robson, mas o árbitro anulou o tendo com o auxílio do VAR por uma suposta falta na origem da jogada. Com isso, o Alvinegro balançou as redes com Tiquinho Soares aproveitando um escanteio e cabeceando para o fundo das redes, enquanto Sauer fechou a conta dos 45 minutos iniciais após bela jogada de Victor Sá.
E A ETAPA FINAL?
No segundo tempo, a equipe de Bruno Lage chegou ao 4º gol com Tiquinho Soares cinco minutos após voltar dos vestiários e o líder do Brasileirão optou por administrar o resultado, enquanto o Coritiba estava abatido. Tchê Tchê e Janderson, que entrou no decorrer da partida, obrigaram Gabriel, goleiro do Coxa, a fazer duas boas defesas.
+ Clique aqui e confira mais detalhes da partida
O QUE VEM POR AÍ?
Na quarta-feira (2), o Botafogo recebe o Guarani-PAR em jogo válido pela Copa Sul-Americana. No Brasileirão, o Alvinegro visita o Cruzeiro, no domingo (6), enquanto o Coritiba recebe o RB Bragantino, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, também no domingo.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro - 17ª rodada
Botafogo 4 x 1 Coritiba
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 30 de julho
Árbitro: João Vitor Gobi (SP) (PE)
Assistentes: Fabrini Bebiláqua Costa (Fifa/SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (PSP)
Árbitro de vídeo (VAR): Wagner Reway (Fifa/PB)
Público e renda: 43.071 presentes e R$ 2.274.415,00
Cartões amarelos: Natanael, Robson e Matheus Bianqui (Coritiba); Eduardo (Botafogo)
GOLS: Gustavo Sauer, 2'/1ºT (1-0), Bruno Gomes, 8'/1ºT (1-1), Tiquinho Soares, 35'/1ºT (2-1), Gustavo Sauer, 47'/1ºT (3-1), Tiquinho Soares, 5'/2ºT (4-1)
BOTAFOGO
Lucas Perri; Di Plácido, Philipe Sampaio, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Danilo Barbosa, 37'/2ºT), Eduardo (Lucas Fernandes, 37'/2ºT) e Gustavo Sauer (Matiás Segovia, 20'/2ºT); Victor Sá (Júnior Santos, 23'/2ºT) e Tiquinho Soares (Janderson, 23'/2ºT).
Técnico: Bruno Lage.
CORITIBA
Gabriel; Natanael (Diogo, intervalo), Kusevic, Henrique e Jamerson; Andrey, Bruno Gomes (Lucas Barbosa, 22'/2ºT), Matheus Bianqui (Fransérgio, 101/2ºT) e Marcelino Moreno; Robson (Maurício Garcez, 10'/2ºT) e Diogo Oliveira (Edu, 22'/2ºT).
Técnico: Thiago Kosloski.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias