Matheus Nascimento e Carlos Alberto brilham, e Botafogo vence Resende no Campeonato Carioca
Após uma classificação conturbada na Copa do Brasil, Glorioso ganha por 2 a 0 e dá um resposta positiva para os torcedores
O Botafogo venceu o Resende por 2 a 0 na tarde deste domingo no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. Após as derrotas para Vasco e Flamengo e uma classificação conturbada na Copa do Brasil, os alvinegros conquistaram uma vitória convincente no Campeonato Carioca e deram uma resposta positiva para os torcedores. Méritos para Matheus Nascimento e Carlos Alberto, que marcaram os gols da vitória e foram os destaques da partida.
Apesar da vitória, Glorioso não apresentou uma brilhante atuação. O time de Luís Castro foi superior nos minutos iniciais, mas acabou cedendo duas oportunidades claras ao Resende em seguida. Sorte que Lucas Perri realizou uma brilhante defesa no chute de Bismarck e evitou que os resendenses marcassem. Depois dos gols de Carlos Alberto e Matheus Nascimento, os botafoguenses tiveram tranquilidade para jogar e tomaram conta da partida.
+ ATUAÇÕES: Matheus Nascimento é destaque na vitória do Botafogo sobre o Resende
PRESSÃO DO GLORIOSO
O jogo começou com ampla pressão do Glorioso. Com apenas 15 segundos, Carlos Alberto recebeu livre e chutou forte de perna esquerda, mas Jefferson fez uma bela defesa com os pés. Logo em seguida, ele atacou novamente pelo lado direito e deu uma cavada para pequena área, mas Dener afastou.
RESPOSTA DO RESENDE
Depois da pressão do Botafogo, Resende resolveu responder. Aos seis minutos, Khevin recebeu livre na entrada da área, mas cabeceou para fora. Aos vinte minutos, Bismarck recebeu livre e chutou rasteiro, mas Lucas Perri, de mão direita, efetuou uma brilhante defesa. O time comandado por Sandro Sargentim teve duas chances claras de gol, mas acabou pecando na finalização.
PROPOSTA DOS TIMES
Enquanto Botafogo explorara as jogadas pelo lado direito com Carlos Alberto e os cruzamentos de Gabriel Pires, Resende tentava contra-ataques em velocidade. A estratégia de ambos os times era apostar na rapidez dos pontas para quebrar as linhas adversárias.
FOGÃO NA FRENTE
Após um bate e rebate já nos acréscimos do primeiro tempo, Matheus Nascimento fez uma bela jogada no centro da área e rolou para Carlos Alberto, que em um chute rasteiro, abriu o placar para o Botafogo em Cariacica.
É DELE!
Aos três minutos do segundo tempo, o Botafogo ampliou sua vantagem no placar. Matheus Nascimento emendou um chute de fora da área no canto esquerdo do goleiro Jefferson e marcou um golaço. 2 a 0 para o Glorioso em Cariacica.
CONTROLE TOTAL
Depois do gol de Matheus Fernandes, Botafogo passou a ditar o ritmo do jogo. Méritos para Lucas Fernandes, que entrou no lugar do vaiado Gabriel Pires e deu muita intensidade ao meio-campo alvinegro.
A entrada de Luis Henrique deu intensidade ao setor ofensivo. O atacante realizou boas jogadas individuais pelo lado esquerdo e esteve perto de marcar em duas oportunidades.
O Resende tentava reagir, mas era impedido pelo sistema defensivo botafoguense. O Glorioso conseguiu controlar as ações do meio-campo e explorar jogadas por dentro com triangulações entre Lucas Fernandes, Matheus Nascimento e Víctor Sá.
O Botafogo cadenciou a partida nos minutos finais e administrou a vitória sem dar qualquer chance de reação ao Resende. O time de Luís Castro cumpre sua função, volta a vencer após três jogos e vislumbra dias melhores.
FICHA TÉCNICA
RESENDE 0x2 BOTAFOGO
10ª rodada do Campeonato Carioca
Estádio: Kléber Andrade (Cariacica), no Espirito Santo (ES)
Data e hora: 5 de março, às 16h (Horário de Brasília)
Árbitro: Alex Gomes Stéfano
Gols: Carlos Alberto (47/1°T) e Matheus Nascimento (04/2°T)
RESENDE: Jefferson Luis, Medina. Hiago, Rayne, Khevin Fraga; Kaique, Dener e Balloteli; Léo Pedro e Geovani Bismarck. Técnico: Sandro Sargentim
BOTAFOGO: Lucas Perri, JP (Daniel Borges 27/2°T), Adryelson, Víctor Cuesta e Hugo; Tchê Tchê, Marlon Freitas e Gabriel Pires (Lucas Fernandes 0/2°T) ; Carlos Alberto (Lucas Piazon 11/2°T) (Luis Henrique 16/2°T), Víctor Sá e Matheus Nascimento. Técnico: Luís Castro.