Com vitória no Brasileiro, Botafogo põe fim a sequência incômoda da equipe na temporada
Cuesta exalta bom desempenho da defesa diante do Fluminense
A estreia de Lúcio Flávio como técnico interino trouxe outro marco além do fim da seca de vitórias do Botafogo. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, o Glorioso viu sua força defensiva se sobressair no gramado do Maracanã.
Pela primeira vez depois de cinco partidas, a equipe saiu de campo sem ter sofrido gols. A partida anterior havia sido a vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, em 27 de agosto.
+ Transforme sua paixão pelo futebol em profissão. Descubra o caminho com o curso Gestor de Futebol!
Na passagem de Bruno Lage, os botafoguenses tinham sofrido gols nas derrotas para o Defensa Y Justicia, da Argentina (por 2 a 1), Flamengo (2 a 1), Goiás (por 1 a 0), Atlético-MG (1 a 0) e Corinthians (1 a 0). No início da semana, havia sofrido gol no empate em 1 a 1.
Um dos pilares da defesa, Victor Cuesta valorizou a presença do ídolo e ex-zagueiro alvinegro na comissão técnica.
-Sabemos da importância do Carli no Botafogo. O que ele sente pelo clube e é muito importante para nós, zagueiros também, a ajuda dele. É um cara muito experiente que viveu muito Botafogo. Então tem nos ajudado muito - afirmou.
O defensor exaltou a presença da torcida alvinegra na partida contra os tricolores.
-A torcida sabe que precisamos deles, ainda mais depois do momento ruim que passamos. Agora é dar sequência com esse resultado ao nosso trabalho - disse.
O Botafogo volta a jogar no Brasileiro no dia 18, no Independência, quando encara o América-MG.