Conheça Diego Abreu, reforço do Botafogo para 2023
Jogador é filho de Loco Abreu e se notabiliza pela força física e faro de gols
O Botafogo acertou a contratação de Diego Abreu para equipe sub-20. O atacante pertence ao Defensor, do Uruguai, e é filho de Loco Abreu, um dos grandes ídolos da história do clube alvinegro. O jogador tem apenas 19 anos, mas já mostra muita personalidade dentro dos gramados.
Assim como Loco, Diego é centroavante e se notabiliza pelo oportunismo. Apesar do faro de gols fazer parte do seu sangue, ele também tem qualidade para jogar longe da área e participar da construção das jogadas ofensivas.
+ Demitido da Globo, Cléber Machado fecha com a Record: veja as movimentações da imprensa esportiva em 2023
+ Luis Henrique celebra sequência no Botafogo, fala da relação com Luís Castro e revela grande sonho no clube
O atacante nasceu na Cidade do México, se naturalizou uruguaio e é revelado pelas categorias de base do Defensor. O jogador tem 1,90m, possui um bom porte físico e é um artilheiro nato. Prova disso é que ele, mesmo novo, já marcou mais de 150 gols ao longo da carreira.
+ Atacante do América do México é oferecido ao Botafogo; entenda
- É um atacante ágil e bom no jogo aéreo. A diferença em relação ao pai (Loco Abreu) é que às vezes sai um pouco da área para tentar jogar. Sebastián Abreu era um atacante que ficava mais dentro da área - afirmou Juanjo Acevedo, setorista do Defensor no "Canal Uruguay", ao "ge".
O camisa 13 foi convocado pelas categorias de base da Seleção Uruguaia em 2021 e segue crescendo de produção dentro de campo. A ideia do Glorioso é utilizá-lo na equipe sub-20 e tentar dar oportunidades para ele também no time profissional.
+ Um ano de Luís Castro no Botafogo: relembre os desafios, promessas e dificuldades do treinador
Diego Abreu jogará no Botafogo por empréstimo. O Defensor confirmou a conclusão da negociação nas redes sociais. O atacante tem sangue de ídolo e esperar repetir os passos do pai no Rio de Janeiro.