Conheça Matías Rojas, meia-atacante que está na mira do Botafogo
Confira as principais características do jogador que interessa ao Glorioso
O Botafogo decidiu se movimentar neste fim de janela e demonstrou interesse na contratação de Matías Rojas, meia-atacante do Racing. O jogador pode não ser muito conhecido pelos torcedores brasileiros, mas tem ganhado cada vez mais fama no futebol argentino.
O atleta vem sendo um dos protagonistas do Racing nas últimas temporadas e possui credenciais para ser titular do Glorioso. O paraguaio tem 27 anos e construiu boa parte da carreira na Argentina.
+ São Paulo reencontra Tigre; Botafogo enfrentará altitude: veja os grupos da Copa Sul-Americana
+ Luís Castro reconhece irregularidade do Botafogo: 'Não é normal'
HISTÓRICO DA CARREIRA
Matías Rojas começou nas categorias de base do Cerro Porteño. Após ganhar espaço e se destacar no profissional, foi emprestado ao Lanús, mas não conseguiu obter uma sequência positiva de jogos e retornou para equipe paraguaia.
A volta do meia-atacante ao Cerro não durou muito tempo. Depois de algumas semanas no Paraguai, ele foi emprestado ao Defensa y Justicia. O jogador marcou um gol na estreia e atraiu olhares dos dirigentes do Racing, que decidiram comprá-lo em definitivo.
O atleta chegou ao clube em maio de 2019 e se transformou rapidamente em um dos protagonistas da equipe argentina. As boas atuações fizeram com que ele fosse convocado para disputar jogos pela Seleção Paraguaia nos últimos anos.
CARACTERÍSTICAS DO JOGADOR
Matías Rojas é canhoto, participa da construção das jogadas e também gosta de chegar na frente para finalizar. Uma de suas principais características é aparecer pelo lado direito, driblar para dentro e chutar de fora da área. A bola parada também é uma arma forte do jogador.
O paraguaio pode atuar como meia armador, aberto pela ponta direita ou até mesmo como um segundo atacante. O atleta gosta de realizar dribles curtos, possui qualidade no passe e tem muita potência no chute.
+ Torcedores do Botafogo protestam contra John Textor e Luís Castro na semifinal da Taça Rio
BOTAFOGO NA BRIGA
Os dirigentes alvinegros formalizaram uma proposta de pré-contrato e querem adquiri-lo sem custos de transferência, mas não descartam investir na contratação do jogador. Matías Rojas tem vínculo no Racing até junho deste ano e não descarta uma vinda ao futebol brasileiro.