Na Copa SP, juniores do Bota buscam título e crescimento individual
Glorioso tenta primeiro título da Copinha com nomes conhecidos como o goleiro Diego, o lateral-direito Fernando e os meio-campistas Wenderson, Amilcar e Jordan
Sediado em Capivari, o Botafogo estreia nesta quinta-feira na Copa São Paulo de juniores em busca do primeiro título da competição. No grupo 13, os adversários na primeira fase serão o anfitrião Capivariano, o River-PI e o Velo Clube (SP). E há nomes conhecidos na equipe botafoguense.
Um dos destaques é o versátil meio-campista Wenderson, que deve ditar o ritmo do time de Eduardo Barrroca. Aos 19 anos, ele já disputou duas partidas pelo time profissional e integrou o time sub-23 no fim do ano passado.
O goleiro é Diego e o lateral-direito será Fernando, que também já integrou o time principal na temporada passada, em meio à escassez de atletas para a posição. Os meias Jordan e Amilcar, coadjuvantes do meio-campo nos últimos tempos, iniciam a temporada querendo brilhar.
Não tivesse se transformado no xodó da torcida, o atacante Ezequiel também faria parte do time. Após o primeiro gol como profissional, ele ajudou o time na Copa RS, no mês passado, mas volta, e de vez, para o time principal.
Além de tentar finalmente levantar o troféu, o Alvinegro tenta dar continuidade ao processo de formação de atletas a longo prazo. No elenco profissional, há jogadores revelados na base alvinegra em todas as posições.
Elenco:
Goleiros: Diego e Matheus Cabral
Laterais: Fernando, Jonathan e Lucas Barros
Zagueiros: Luca, Marcão e Michel
Volantes/Meias: Rickson, Wenderson, Caio Alexandre, Pedro, Bruno Ribeiro, Mateus Jorge e Enrico
Atacantes: Luan, Rhuan, Amilcar, Mateus Bastos e Rodrigo