menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Cortez impressiona Autuori e pode ser surpresa no time do Botafogo

Equatoriano 'entra nas graças' do treinador em treinamentos, aparece como titular em jogo-treino e deve estrear diante do Boavista, na primeira rodada da Taça Rio

Gabriel Cortez - Botafogo
imagem cameraGabriel Cortez em treino do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 26/02/2020
19:14
Atualizado em 27/02/2020
06:20

  • Matéria
  • Mais Notícias

Se Keisuke Honda não foi inscrito a tempo pelas burocracias que envolvem a FERJ e o visto internacional de trabalho, o Botafogo deve contar com Gabriel Cortez para a Taça Rio. Já regularizado e em dia com toda a documentação necessária, é provável que o equatoriano apareça com frequência no time de Paulo Autuori nas partidas do segundo turno do Campeonato Carioca.

O treinador, inclusive, gostou do que o equatoriano mostrou desde que chegou ao Estádio Nilton Santos. Além de impressionar o novo comandante, Gabriel Cortez, consequentemente, se aproxima de estrear oficialmente pelo clube de General Severiano.

Paulo Autuori trabalhava com a possibilidade de utilizar Gabriel Cortez como titular diante do Náutico, na quarta-feira da última semana, no Aflitos, pela segunda fase da Copa do Brasil. O equatoriano, contudo, não foi regularizado a tempo e ficou de fora do duelo. De qualquer forma, o treinador trabalhou com uma variação tática envolvendo a entrada do equatoriano no onze inicial.

Diante do Timbu, Gabriel Cortez iniciaria, se tivesse condições burocráticas, como ponta direita, posição que Paulo Autuori havia testado durante aquela semana. Vale ressaltar que o jogador de 24 anos também pode atuar pela faixa central, como um meia-atacante.

O equatoriano participou do jogo-treino contra o Madureira, na última quarta-feira, no campo anexo do Estádio Nilton Santos, como titular. Treinando desde a segunda semana de fevereiro, Cortez tem condições físicas para entrar em campo - vale ressaltar que a falta de ritmo pode limitar o estrangeiro a não participar de um duelo por completo.

O fato é que as atuações de Cortez impressionaram Paulo Autuori e a comissão técnica do Botafogo. O equatoriano chegou ao Rio de Janeiro com vontade e isto, é claro, reforça a disputa pelas posições ofensivas no time titular.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias