menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

AVA
escudo default
1
2
escudo default
BOT

Botafogo vence o Avaí de virada e segue vivo na briga por uma vaga na Libertadores

Leão abriu o placar com Bissoli, mas Glorioso reagiu na etapa final e virou com Cuesta e Tiquinho Soares. Cariocas ficam mais perto do G8, enquanto catarinense seguem no Z4

Avatar
Lance!
Florianópolis (SC)
Dia 06/10/2022
20:01
Atualizado em 31/07/2023
21:40

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em um jogo de dois tempos distintos, o Botafogo venceu o Avaí por 2 a 1, de virada, na Ressacada, e se aproximou do G8 (grupo que pode garantir vaga na Libertadores) do Campeonato Brasileiro. Bissoli abriu o placar para o time catarinense, enquanto Víctor Cuesta e Tiquinho Soares marcaram para o Alvinegro. Com o resultado, o Glorioso soma 40 pontos, a dois do América-MG, atual oitavo colocado. Já o Leão da Ilha segue com 28, no Z4.

Na próxima rodada, o Leão da Ilha visita o Fortaleza, dia 8, domingo, às 16h, na Arena Castelão. No mesmo dia e horário, o Glorioso volta a atuar fora de casa, desta vez contra o São Paulo, no Morumbi. Ambos os jogos são válidos pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

THE FLASH!
O confronto começou quente na fria Florianópolis. Com menos de um minuto, Jeffinho disparou com muita velocidade e arriscou da entrada da área levando muito perigo à meta do Avaí. O Botafogo iniciou tomando a iniciativa e também levou perigo em cobrança de escanteio de Marçal. Contudo, a defesa afastou com Bressan.

LEÃO RUGE
Mas logo depois, os donos da casa foram para cima e abriram o placar. Júnior Santos tentou evitar um cruzamento e deu um carrinho na área. A bola tocou na mão do atacante e, após consulta ao VAR, o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, o artilheiro Bissoli cobrou, com categoria, sem qualquer chance de defesa para Gatito. 

IMPEDIMENTO ASSINALADO
Ao longo do primeiro tempo, os visitantes foram em busca do empate, mas pecaram nas conclusões. No melhor momento do Glorioso, Júnior Santos recebeu na área e estufou a rede de Vladimir. No entanto, o atacante estava à frente do defensor, e o árbitro Paulo Zanovelli da Silva anulou o tento.

Avai x Botafogo
Cuesta empatou o jogo para o Bota (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

EL PATRÓN COMEMORA
Na volta do intervalo, o Botafogo teve mais volume de jogo e, pelo alto, deixou tudo igual no placar. Fernando Marçal cobrou falta pela esquerda na cabeça de Víctor Cuesta. O argentino foi soberano na área e empatou para o Alvinegro logo no início da etapa final. 

FARO DE GOL
Na sequência, o Alvinegro seguiu soberano nas jogadas aéreas e novamente deixou o Avaí nas cordas. Depois de mais uma bola alçada, Cuesta cabeceou e, no rebote, Tiquinho Soares soltou a bomba, sem chance para o arqueiro do time catarinense. 

INACREDITÁVEL
Com intensidade, os visitantes passaram a dominar o adversário e o terceiro gol era questão de tempo. Todavia, Jeffinho perdeu um gol feito, de forma inacreditável. Eduardo fez fila na defesa do Avaí e só rolou para o camisa 47, que desperdiçou.

NÃO ANDOU MAIS
Depois da chance perdida por Jeffinho, o jogo teve uma queda brusca de qualidade. O Botafogo amarrou a partida e, de maneira inteligente, não deixou mais o adversário jogar. No fim, o Avaí tentou pressionar, mas faltou qualidade para empatar. O Alvinegro mantém vivo sonho da Libertadores.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 1 X 2 BOTAFOGO

Data-Hora: 06/10/2022, às 20h
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Paulo Zanovelli da Silva
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Leonardo Henrique Pereira
Cartões Amarelos: Bruno Silva, William Pottker (AVA) / Víctor Cuesta , Rafael, Jeffinho e Marçal (BOT)
Cartões Vermelhos: - 
Gols: Bissoli (14'/1T) (1-0) / Víctor Cuesta (3'/2T) (1-1) / Tiquinho Soares (10'/2T) (1-2)

AVAÍ 
Vladmir, Kevin, Bressan (Rodrigo Freitas (33'/2T), Rafael Vaz (Jean Cléber 33'/2T) e Cortez (Natanael); Raniele, Bruno Silva (Lucas Ventura 33'/2T) e Mateus Sarará (Jean Pyerre 19'/2T); Muriqui (Rômulo 19'/2T), Guilherme Bissoli e Willian Pottker. Técnico: Lisca

BOTAFOGO 
Gatito Fernández, Rafael, Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê (Danilo Barbosa 48'/2T), Gabriel Pires (Jacob Montes - intervalo) e Eduardo; Júnior Santos, Jeffinho (Philipe Sampaio 43/2T) e Tiquinho Soares (Matheus Nascimento 36'/2T). Técnico: Luís Castro

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias