Diego Costa é denunciado no STJD e pode desfalcar o Botafogo na reta final do Brasileirão
Bronca contra arbitragem após derrota para o Atlético-MG pode levar a gancho do camisa 19
O Superior Federal de Justiça Desportiva (STJD) abriu denúncia contra mais um jogador do Botafogo . O atacante Diego Costa pode se tornar baixa para o técnico Lúcio Flávio em virtude de suas declarações ao fim do jogo no qual o Alvinegro perdeu por 1 a 0 para o Atlético-MG.
O camisa 19 pode receber até seis jogos de suspensão por ter criticado a conduta da arbitragem. Seu julgamento acontecerá no dia 19, uma quinta-feira.
Diego Costa foi enquadrado no inciso 1 do Artigo 243-F: "Ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto", mas com foco "contra árbitros, assistentes ou demais membros de equipe de arbitragem". A punição pode variar entre quatro e seis jogos.
O atacante criticou a arbitragem por ter anulado seu gol na partida realizada na Arena MRV. Ao fim da partida, Diego Costa afirmou.
- - Está claríssimo que foi gol legal. Acho que eles aí meteram a mão na questão da interpretação. Nem pensou, nem olhou muito. Sabemos que para a competição ficar mais atrativa tem que deixar o Botafogo mais próximo dos adversários - disse.
O técnico Lúcio Flávio pode ter mais dores de cabeça na reta final. Além do atacante, o lateral-esquerdo Marçal também será julgado no STJD.