Em nota, Botafogo faz apelo para que sua torcida evite atirar objetos no gramado
Clube lança campanha 'Quem joga junto com o Fogão não arremessa nada em campo!' e alerta que atitudes como esta podem causar prejuízos ao clube
O Botafogo divulgou às vésperas do confronto com a Portuguesa, nesta quarta-feira (8), uma campanha de conscientização para que seus torcedores evitem tomar atitudes drásticas. No início da semana, o clube perdeu dois mandos de campo por conta de objetos atirados ao fim da derrota por 1 a 0 para o Flamengo no Mané Garrincha.
O Alvinegro frisou para que a torcida evite arremessar objetos "o campo de jogo ou em qualquer lugar que coloque pessoas em situação de risco". Além disso, destacou que o Código Desportivo Brasileiro prevê multas ao clube e até perda de mando de campo.
A campanha ainda trouxe uma frase: "Quem joga junto com o Fogão não arremessa nada em campo!". Abaixo, disse: "Você se prejudica e pode punir o Glorioso".
Veja a íntegra da nota oficial
O Botafogo conta com uma torcida apaixonada, que joga junto e é conhecida por apoiar o Glorioso por todo país. E quem É DIFERENTE não prejudica a sua paixão arremessando objetos no campo de jogo ou em qualquer lugar que coloque pessoas em situação de risco.
O jogo se ganha em campo e na arquibancada e sabemos a força que temos. O botafoguense também pode ajudar na identificação de quem prejudica o Clube com atos que não representam a nossa grandeza, o que minimiza os riscos de punições mais graves. Viu quem arremessou? Denuncie ao segurança mais próximo ou às autoridades competentes.
O Art. 213 do Código Desportivo Brasileiro, condutas que prejudiquem o espetáculo esportivo, como o lançamento de qualquer artefato no campo, podem gerar multa de R$100 a R$100 mil, além de perda de mando dependendo da gravidade do incidente.
Vale ressaltar também que o mau comportamento também pode acarretar medidas punitivas à nossa torcida, que pode ser impedida de comparecer a jogos do time em caso de eventuais penalizações dadas pela Justiça.
O Botafogo será julgado na segunda-feira (14) por objetos arremessados ao fim do empate sem gols com o Nova Iguaçu, pela quinta rodada da Taça Guanabara.