Botafogo emite nota oficial após caso de injúria racial contra familiares de Vinícius Júnior
Clube se posicionou oficialmente no fim da manhã, após acusado de cometer o crime na noite desta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, ter sido levado à Cidade da Polícia
Após as ofensas raciais por parte de um torcedor do Botafogo contra familiares do atacante Vinícius Júnior, do Flamengo, nesta quarta-feira, o Alvinegro emitiu nota oficial na manhã desta quinta. O caso resultou em acusação de injúria e o autor do crime foi levado à Cidade da Polícia.
"O Botafogo de futebol e Regatas vem a público manifestar seu repúdio a todo tipo de racismo, preconceito e violência, seja física ou verbal. Atitudes individuais e isoladas não representam a postura de nossa torcida ou do clube, que agiu com a máxima presteza, apresentando o único autor às autoridades. O clube reitera que tomou todas as medidas cabíveis em auxílio às investigações, tendo certeza que os fatos serão apurados e que ao final do processo a justiça será feita."
A nota revela o otimismo nos bastidores do Glorioso para que o caso não resulte em punição ao clube. Diante do paralelo com o caso do goleiro Aranha com a torcida do Grêmio, dirigentes alvinegros não creem na possibilidade de exclusão da Copa do Brasil, como houve com o Tricolor Gaúcho em 2014.