‘Estou feliz, me aposentando no clube que amo’, diz Joel Carli em seu último jogo pelo Botafogo
Zagueiro atua por cerca de 15 minutos no confronto com o Magallanes
O zagueiro Joel Carli não escondeu sua emoção ao fim do empate em 1 a 1 do Botafogo com o Magallanes, que marcou a sua despedida dos gramados, na noite desta quinta-feira. O jogador de 36 anos, que disputou sua última partida da carreira, entrou aos 42 minutos do segundo tempo do confronto válido pela sexta rodada do Grupo A da Copa Sul-Americana, no lugar de Adryelson. A equipe ficou na segunda colocação e está no playoff das oitavas de final.
+ Até 50% OFF em produtos Alvinegros para os torcedores fanáticos!
- Estou feliz, me aposentando no clube que me amo, que me apaixonei desde o primeiro dia que cheguei. Estou em paz pela carreira que fiz, sempre me entreguei por completo ao futebol. Estar aqui com estádio lotado, toda essa família, é um momento muito especial - disse à Paramount +.
Carli já foi herói do título Carioca do Botafogo em 2018, aos marcar um gol no último minuto, levando a decisão para os pênaltis. Porém, o argentino escolheu um outro momento como o mais marcante de seus oito anos no clube: quando ajudou no retorno do Glorioso à elite do futebol brasileiro.
- Quando voltei para devolver o Botafogo para a Série A. A Série B foi muito difícil. Foi esse momento - disse.
A noite foi marcada por homenagens e emoção no Nilton Santos. O camisa 3 recebeu uma camisa emoldurada com "Gracías, Capitán" do clube e passou por um corredor de aplausos no qual estavam todos os funcionários, jogadores e membros das comissões técnicas após a partida. Além disso, os torcedores levaram faixas e entoaram cânticos enaltecendo o agora ex-zagueiro.
Joel Carli deve ter um cargo na diretoria das categorias de base do Alvinegro agora que pendurou as chuteiras.