Ezequiel enaltece empate e não teme concorrência com Aguirre: ‘Tenho que fazer o meu’
Atacante de 20 anos entrou contra o Sport e foi importante para o empate ter saído em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, na última segunda
Autor do passe para a assistência do gol do Botafogo contra o Sport, Ezequiel foi o escolhido pela assessoria de imprensa para a entrevista coletiva desta terça-feira. Um dia após o Glorioso arrancar um empate no fim na Ilha do Retiro, o jovem atacante analisou a importância do ponto fora de casa.
- Não vamos ganhar sempre. O Brasileiro é muito longo, sabemos disso, e é importante um ponto fora de casa - falou Ezequiel.
O atacante de 20 anos entrou no lugar de Leo Valencia e atuou por aproximadamente 30 minutos. Perdeu algumas bolas, porém tentou bastante pelo setor esquerdo. Para ele, tem sido importante descer ao time sub-20 para reforçar a equipe de Eduardo Barroca na Copa do Brasil da categoria.
- Não vejo como demérito (descer ao sub-20 para jogar a Copa do Brasil), até porque, o Barroca (técnico dos juniores) e o Valentim têm conversado bastante, e isso é importante para eu ganhar ritmo de jogo também. Quero estar disponível e sempre atuando - disse Ezequiel, que demonstrou personalidade ao ser questionado acerca da concorrência com o badalado Rodrigo Aguirre:
- Não existe temor. Eu tenho que me preocupar comigo, fazer o meu e estar bem. E é importante que venham novos jogadores para reforçar - finalizou.
É bem provável que Ezequiel volte a atuar pela equipe sub-20 nesta quarta-feira, quando o Botafogo recebe a Ponte Preta, no CEFAT (Niterói), às 15h (de Brasília), pela ida das quartas da Copa do Brasil.