Zé fala das possibilidades de Carli e Valencia voltarem na Sul-Americana
Treinador do Botafogo também respondeu sobre o meia chileno, especificamente: 'Não dá para saber se os resultados seriam diferentes, mas as chances aumentavam'
Eliminado da Taça Guanabara, o Botafogo convive com uma pressão que não estava nos planos neste início de temporada. E, após a derrota para o Resende por 1 a 0, em pleno Nilton Santos, Zé Ricardo concedeu entrevista coletiva para explicar a péssima fase da equipe.
Além de avisar que o momento pede um "falar menos", o treinador do Alvinegro também respondeu a respeito das ausências de Leo Valencia e Carli, titulares e que têm desfalcado o time desde a primeira rodada do Campeonato Carioca - por conta de problemas físicos.
- Ainda não sei se vou contar com Carli e Valencia na próxima quarta, pela Sul-Americana. Foram lesões um pouco mais complicadas. Queremos que eles estejam inteiros - disse o treinador.
Em seguida, Zé Ricardo comentou, especificamente, sobre o peso de não contar com Valencia, o responsável pelas bolas paradas do Botafogo.
- Valencia está há mais de um ano no clube, característica de dar boas assistência. Sentimos a ausência de um atleta desse. Não dá para saber se os resultados seriam diferentes, mas as chances aumentavam. Não quero botar a responsabilidade na ausência de um ou outro jogador. Todos temos culpa. Só trabalhando e unidos que vamos poder dar uma resposta. Uma satisfação para a torcida e para a gente mesmo. Todos saíram muito chateados hoje. Temos que tentar fazer as coisas simples nesse momento para o elenco recuperar a confiança - completou.
Se permanecem como dúvidas para o jogo da próxima quarta-feira, o primeiro do duelo com o Defensa y Justicia, pela Sul-Americana, no Nilton Santos, a dupla de gringos já sabe que não poderá entrar em campo neste domingo, quando o Botafogo visita o Boavista, em Bacaxá.
LISTA DE DESFALQUES
Além de Carli e Valencia, o Botafogo também possui outros jogadores no departamento médico: João Paulo (lesão na coxa), Marcos Vinícius (lesão na coxa), Igor Cássio (lesão na coxa) e Diego Cavalieri (gastroenterite) são os outros atletas do elenco que não têm ficado à disposição de Zé Ricardo.