Fernando volta ao Botafogo nesta quinta; clube corre para inscrevê-lo
Com Marcinho suspenso na Copa Sul-Americana, Glorioso tenta ter um especialista da posição na partida pela segunda fase da competição. Jogo contra o Flu é no domingo
O Botafogo corre contra o tempo para arrumar a situação da lateral-direita. Ainda no Lille (FRA), Fernando Costanza é esperado no Rio de Janeiro na noite desta quarta-feira. A sua reapresentação ao Botafogo está marcada para esta quinta. O Alvinegro solicitou a volta antes do prazo por conta da carência no setor.
O Botafogo também corre para inscrevê-lo na Copa Sul-Americana, onde não contará com Marcinho, suspenso por dois jogos, e no Campeonato Carioca. Pelo Lille, Fernando não conseguiu o espaço esperado. O clube francês poderia exercer o poder de comprar para o segundo semestre, como tinha direito, segundo o acordo.
Haverá, contudo, uma compensação por parte do Botafogo, que deve estender o período que o Lille terá como prioridade caso queira contratar Fernando. Cabe destacar que uma possível compra em julho renderia 3 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões), por 80% dos direitos do lateral, aos cofres alvinegros.
Fernando tem vínculo com o Botafogo até 31 de dezembro de 2020. Desde 2014 no clube carioca, chegou a ser integrado aos profissionais em 2017, pelo então técnico Jair Ventura, por necessidade no setor, porém deixou o Glorioso sem ter atuado nos profissionais - apenas pelo time sub-23.