menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Fortaleza anuncia a contratação de Marcelo Benevenuto, ex-Botafogo

Zagueiro está emprestado ao Leão do Pici até o fim da temporada. Contudo, existe uma cláusula de rescisão do contrato caso seja condenado no caso de agressão à namorada

Marcelo Benevenuto - Botafogo
imagem cameraBenevenuto jogará a temporada pelo Fortaleza (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Avatar
Lance!
Fortaleza (CE)
Dia 31/03/2021
23:15
Atualizado em 31/03/2021
23:30

  • Matéria
  • Mais Notícias

Na noite desta quarta-feira, o Fortaleza anunciou a contratação do zagueiro Marcelo Benevenuto. O jogador chega ao Leão do Pici por empréstimo do Botafogo até o fim da temporada de 2021. Esta é a primeira vez que o jogador formado na base do Alvinegro, atuará por outro clube.

> Com saídas, Chamusca revela que Botafogo buscará jogadores no mercado

Benevenuto é o décimo reforço do Fortaleza para a temporada. Além do zagueiro, Yago Pikachu, Daniel Guedes, Lucas Crsipim, Éderson, Matheus Jussa, Gustavo Blanco, Isaque, Wellington Nem e Robson já chegaram ao Leão do Pici.

Acusado de agredir a namorada, Benevenuto foi denunciado em 2017, mas a ação foi arquivada pela falta de elementos para acusar o zagueiro. O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ), contudo, denunciou novamente o jogador, e as investigações atrasaram por causa da pandemia de Covid-19.

Em nota oficial, o Fortaleza explicou que tem ciência do caso e, por isso, firmou cláusula contratual que possibilita a rescisão, a qualquer tempo, em caso de  condenação judicial do atleta. Confira a nota, abaixo:

"O Fortaleza Esporte Clube vem a público informar, acerca do processo judicial envolvendo o atleta Marcelo Benevenuto, que o jogador aguarda oportunidade para manifestar-se em sua defesa perante o respectivo juízo competente.

O inquérito de 2017 concluiu pela inexistência de elementos suficientes para configuração de crime, arquivando o caso.

O Ministério Público do Rio de Janeiro reabriu o processo e ao clube não cabe a antecipação qualquer ação condenatória (sem que tenha havido análise e julgamento dos fatos pelo Poder Judiciário).

Para fins de resguardar-se em seus princípios, o clube firmou cláusula contratual que possibilita a rescisão, a qualquer tempo, em caso de haver condenação judicial do atleta."

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias