Depois de um mês sem iniciar um jogo como titular, Gabriel Pires foi um dos 11 escolhidos de Vitor Severino para partida diante do Atlético-MG, pelo Brasileirão. O meia mostrou muita personalidade dentro de campo e surpreendeu positivamente muitos torcedores.
A última vez que Gabriel Pires tinha atuado como titular havia sido no empate entre Magallanes e Botafogo pela estreia da Sul-Americana no dia 6 de abril. Desde então, ele vinha sendo utilizado como reserva nos jogos e entrando às vezes no decorrer do segundo tempo.
+ Botafogo 14 partidas invicto: lembre jogo a jogo da sequência sem derrota
O meia chegou ao clube em agosto do ano passado por empréstimo junto ao Benfica. O jogador vinha sendo muito questionado pelas últimas últimas atuações e se envolveu em uma polêmica neste começo de temporada com os torcedores.
+ Marçal faz discurso motivacional antes da vitória do Botafogo diante do Atlético-MG: ‘Quem manda é a gente’
O atleta, mesmo com as críticas, tem trabalhado em silêncio nas últimas semanas e acabou sendo um dos melhores em campo no último domingo. Questionado pelo LANCE! na entrevista coletiva, Vitor Severino falou sobre a boa atuação do camisa 14.
- Um jogador que foi criticado da forma que foi, e que faz o jogo que fez hoje. Brilhante. É isso que é um profissional do futebol. É isso que é uma família, um elenco. Quem passa por um momento turbulento, tão criticado, e faz o jogo que fez hoje, mostra a qualidade que tem e o profissional que é.
+ Hugo analisa fase do Botafogo, mira títulos e projeta jogo contra o Corinthians
Durante um momento com tantas competições e jogos em sequência, Luís Castro deverá implementar muitos rodízios no elenco alvinegro. Com isso, Gabriel Pires surge como mais boa opção para sequência da temporada.