Gabriel treina pela primeira vez com o grupo do Botafogo
Emprestado pelo Atlético-MG por duas temporadas, zagueiro teve o primeiro contato com o grupo no campo do Nilton Santos na manhã deste sábado
Quarto reforço do Botafogo confirmado para 2019, Gabriel participou de sua primeira atividade junto ao grupo de Zé Ricardo na manhã deste sábado. O zagueiro, que foi emprestado pelo Atlético-MG até o fim de 2020, fez o aquecimento e o trabalho de movimentação no campo principal do Estádio Nilton Santos.
E Gabriel, o último reforço anunciado até aqui, está presente pela primeira vez no campo #lanceBOT pic.twitter.com/MGhVkwsEi8
— Lazlo Dalfovo (@lazlodalfovo) 5 de janeiro de 2019
Além do treino desta manhã, Gabriel e o restante do elenco voltarão à casa alvinegra para a segunda atividade do dia, agendada para as 17h (de Brasília) - esta fechada à imprensa. Para iniciar os trabalhos, Zé Ricardo realizou um exercício (o principal) para aprimorar o sistema defensivo e no qual a defesa tinha que subir a linha quando a posse de bola estivesse na intermediária.
Gabriel, de 23 anos, esteve no segundo grupo, ao lado de Marcelo Benevenuto - Carli e Helerson compuseram o primeiro grupo de defesa, ao lado dos laterais Marcinho e Gilson. O defensor recém-chegado, cabe destacar, chegou graças ao acordo no qual Igor Rabello foi negociado com o Galo, por R$ 13 milhões.
Na última sexta-feira, Gabriel foi anunciado oficialmente pelo Botafogo, que adquiriu 20% de seus direitos econômicos. Também no dia 4, o defensor passou por exames médicos e se juntou a Diego Cavalieri, Alan Santos e Gustavo Ferrareis como reforços para a nova temporada.
BOCHECHA E IGOR CÁSSIO TREINAM À PARTE
Se Gabriel treinou com o plantel, o mesmo não se pode dizer de Bochecha e Igor Cássio. O volante, que atuou em 19 partidas em 2018, sendo 17 como titular, começou este ano realizando um trabalho à parte, junto ao fisioterapeuta Leandrinho, pois sofreu uma entorse no fim da última temporada. Chegou a passar por uma uma artroscopia no joelho durante as férias para corrigir pequenas alterações, de acordo com o clube.
Bochecha realiza um trabalho à parte também. Passou por cirurgia o joelho no fim do ano #lanceBOT pic.twitter.com/35j8kWuIBC
— Lazlo Dalfovo (@lazlodalfovo) 5 de janeiro de 2019
Já o atacante, conforme o mesmo respondeu ao LANCE! há quatro dias, ainda precisa passar por um processo de fortalecimento muscular. A comissão técnica entende que Igor Cássio ainda precisa trabalhar o lado físico, embora tenha um "potencial técnico muito bom", segundo palavras de Zé Ricardo, Por isso, o centroavante de 20 anos ficou apenas no trabalho físico, com os preparadores específicos, e na corrida ao redor do campo.
O promissor @IgorCassio9 agora corre em volta do gramado #lanceBOT pic.twitter.com/0bywzsBYLT
— Lazlo Dalfovo (@lazlodalfovo) 5 de janeiro de 2019