Gatito conta bastidores do Botafogo e comemora retorno aos gramados: ‘Muita emoção’
Goleiro voltou a entrar em campo pelo Glorioso na última quarta-feira contra o Patronato
Foram 254 dias longe dos gramados. O goleiro Gatito Fernández, de 35 anos, voltou a atuar pelo Botafogo na última quarta-feira contra o Patronato no empate em 1 a 1, pela Copa Sul-Americana. O paraguaio celebrou o retorno após oito meses parado por conta de lesão e mostrou que pode ser útil ao técnico Bruno Lage ao longo da campanha.
Em entrevista ao programa "Sportscenter", da "ESPN", Gatito abordou vários temas, dentre eles, os bastidores do Botafogo, a emoção vivida na campanha mágica na temporada, retorno aos gramados e concorrência saudável com Lucas Perri, titular da meta alvinegra. O estrangeiro com mais jogos pelo Glorioso também elogiou o artilheiro Tiquinho Soares.
+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Líder!
SOBRE O RETORNO
– Realmente fiquei um pouco ansioso no pré-jogo, aquele friozinho na barriga. Foi muito legal. Traz lembranças antigas do que estamos acostumados a vivenciar no dia a dia. Feliz pelo meu jogo, me senti muito bem durante o jogo todo, não foi um jogo fácil, mas consegui estar à altura dos meus companheiros, que estão com um pouco mais de ritmo, e consegui somar para mostrar que estou pronto para ajudar no decorrer da temporada.
SENTIMENTO NO BOTAFOGO
– Vivo com muita emoção e alegria tudo que está acontecendo hoje com nosso clube Botafogo. Já passei por muitas situações adversas, difíceis, hoje em dia me dá muita felicidade ver o que está acontecendo no clube, a maneira como os companheiros estão lidando com a pressão, como estão encarando os jogos. Foi algo que me motivou muito na recuperação, ver o quanto estão se doando pelo Botafogo e como está sendo a campanha no Brasileiro, com o Botafogo líder, em momento mararavilhoso. Para quem já passou por momentos difíceis, isso está sendo maravilhoso.
CONCORRÊNCIA COM LUCAS PERRI
– Temos uma relação muito boa. Já falamos muitas vezes que temos uma parceria muito legal, conversamos bastante do nosso trabalho, do nosso adversário. Às vezes que posso, passo dicas no intervalo, quarta ele me falou coisas durante o jogo. Nós nos ajudamos, um fica feliz pelo outro. Ele mostrou o quanto estava feliz por eu poder atuar depois de um bom tempo. Isso ajuda no nosso convívio, para trabalharmos e melhorarmos. Todo mundo estando bem faz o outro estar no seu máximo.
+ Vai ou fica? O que falta para o Botafogo ativar obrigação de compra de Luís Henrique
ELOGIOS PARA TIQUINHO
– É um cara super simples, humilde, fora de campo. Isso é muito importante, os valores que tem com os companheiros, mesmo já tendo sido artilheiro em vários outros campeonatos. Está atravessando momento maravilhoso, que já está acostumado, é um cara normal no dia a dia e brinca muito. Dentro de campo, ele é diferente, pode jogar bola ruim que ele vai matar no peito e dar continuidade. Nos surpreendemos com coisas que ele faz nos jogos. Ficamos felizes, todo mundo torce para que continue fazendo gols e nos ajudando. Ele não muda, continua sendo esse cara querido por todo mundo.
Gatito se lesionou em novembro de 2022, em jogo contra o Atlético-MG. Na vitória por 2 a 0, o goleiro deixou campo com uma contusão no ombro esquerdo. O jogador teve de passar por cirurgia, o que adiou seu retorno aos gramados.