Gatito Fernández retorna ao Botafogo sem atuar pela seleção do Paraguai
Goleiro não sai do banco nas partidas contra Equador e Peru, pelas Eliminatórias; camisa 1 deve retornar aos treinos pelo Botafogo nesta quinta-feira
- Matéria
- Mais Notícias
Gatito Fernández retorna ao Brasil sem ter atuado pela seleção Paraguaia. O goleiro do Botafogo não saiu do banco nas duas partidas da Albirroja pelas Eliminatórias, contra Equador e Peru.
Relacionadas
+ Com meta de 30 jogadores no elenco, Luís Castro já visa criação de 'Botafogo B' no curto prazo
O camisa 1 já voltou ao Brasil e a tendência é que retome às atividades no Botafogo a partir desta quinta-feira, agora tendo Luís Castro como treinador do clube de General Severiano.
A ausência em campo do jogador do Glorioso foi opção técnica de Guillemo Barros Schelotto, técnico da seleção, que optou por Antony Silva na meta. O Paraguai venceu o Equador por 3 a 1 em Assunção mas foi superado pelo Peru por 2 a 0 em Lima.
Vale lembrar que o Botafogo até tentou a liberação de Gatito da seleção visando as semifinais do Campeonato Carioca, mas a federação não deixou. Contra o Fluminense, Diego Loureiro atuou no jogo de ida e Douglas Borges foi titular na partida da volta.
Foi a primeira convocação de Gatito Fernández desde a grave lesão no joelho sofrida em 2020. O goleiro ficou mais de 15 meses afastado dos gramados, mas voltou em bom nível.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias