Gatito tem lesão confirmada e não pega o Grêmio; Jefferson será titular
Goleiro paraguaio vai precisar ficar de três a quatro semanas se recuperando após dores no punho direito. Aguirre participa novamente de treino e Renatinho deve ser relacionado
Após exame de imagem ao qual foi submetido na manhã desta quarta-feira, o goleiro Gatito Fernández está fora do jogo deste sábado do Botafogo, contra o Grêmio. Deste jogo e nas próximas três ou quatro semanas. É esse o tempo de recuperação após a lesão ligamentar confirmada no punho direito. A informação foi publicada originalmente pela Rádio Globo.
Sem ele, Jefferson assume a meta nas próximas partidas. O paraguaio nem foi a campo nesta tarde, durante treino comandado por Alberto Valentim. Ele ficou na fisioterapia no período.
Gatito já havia sentido o punho direito na semana passada, quando sentiu dores após uma defesa, na quarta-feira. Na quinta, treinou sem luvas e, na sexta, voltou vesti-las. Contra o Sport, na última segunda-feira, sentiu o local ao defender chute forte de Marlone.
Além de Gatito, estão lesionados Moisés, Yuri, Marcelo, João Paulo e Luiz Fernando. Destes, o último é quem está mais avançado na recuperação.
No treino desta quarta, dentre os jogadores que começaram o jogo da última segunda-feira, somente Rodrigo Pimpão foi a campo. O atacante Aguirre participou novamente e Renatinho, que deve voltar a ser relacionado, também.