menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

‘O grupo vem assimilando bem a filosofia de jogo do Barroca’, diz Carli

Ao LANCE!, o capitão do Botafogo comentou sobre o início de trabalho do jovem treinador, que, neste domingo, comanda a equipe alvinegra diante do Fortaleza, no Nilton Santos

Imagens recentes de Carli pelo Botafogo
imagem camera(Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 04/05/2019
16:44
Atualizado em 05/05/2019
09:55

  • Matéria
  • Mais Notícias

Capitão do Botafogo e líder do jovem sistema defensivo, Joel Carli externou a satisfação do elenco com o atual trabalho de Eduardo Barroca, que, neste domingo, comanda a equipe alvinegra no duelo diante do Fortaleza, às 16h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela terceira rodada do Brasileiro. 

Em contato ao LANCE!, Carli destacou que o conhecimento que o Barroca já tinha a respeito do Botafogo, onde chegou a ser campeão brasileiro na categoria sub-20, tem influenciado neste início de trajetória. 

- Ele (Eduardo Barroca) é um treinador muito inteligente e que já conhece bem o clube. Isso é importante para um início de trabalho. O grupo vem assimilando bem a filosofia de jogo dele e já conseguimos mostrar isso de uma forma mais concreta na partida contra o Bahia. O time teve boa posse de bola e isso ajudou no resultado final.

No Botafogo desde o início de 2016, Carli também respondeu acerca de sua experiência. O argentino, com 32 anos e vasta rodagem em torneios continentais, sublinhou a orientação que constantemente dá aos defensores mais jovens, como Marcelo Benevenuto, Helerson, Kanu, Gabriel, Jonathan, Marcinho e Fernando. 

- Sempre procuro orientar os jogadores. Temos um grupo bom e que está trabalhando com muita seriedade. Penso que o time já mostrou uma melhora em relação à nossa estreia e vamos mais fortes para esse jogo - salientou. 

Por fim, Carli foi questionado sobre números dessas duas primeiras rodadas do Brasileirão que ligam o alerta lá atrás: quatro gols foram levados. 

- Tomamos esses gols por falhas coletivas, e estamos tentando consertar isso. Isso será corrigido com treinamento e conversa dentro do campo. Temos muito que evoluir. Tenho certeza que vamos melhorar já contra o Fortaleza - finalizou.

Carli e Marcelo Benevenuto - Botafogo
Carli e Marcelo: jovem zagueiro já destacou a liderança do xerifão argentino (Foto: Vitor Silva / SS Press / Botafogo)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias