Helton Leite deixa o Botafogo e acerta com o Boavista, de Portugal
Goleiro estava sem espaço no Glorioso, após fratura no tornozelo durante empréstimo ao São Caetano. Vínculo com a equipe portuguesa tem validade de três temporadas
O goleiro Helton Leite, sem perspectiva de utilização no Botafogo, deixou o clube e acertou com o Boavista, de Portugal, por três temporadas. O anúncio oficial foi feito pelo próprio clube lusitano, nesta terça-feira.
Helton havia sido emprestado ao São Caetano para a disputa do Campeonato Paulista e vivia boa fase até sofrer uma fratura no tornozelo direito. Ele precisou, inclusive, passar por cirurgia.
Recuperado, ele estava no fim da fila que tem Gatito Fernández (lesionado), Jefferson e Saulo. Como o vínculo do goleiro tinha validade até o fim deste ano, o Glorioso não impôs dificuldades para a liberação.
Helton Leite chegou ao Botafogo em 2014 e teve altos e baixos, além de conviver com problemas físicos em momentos importantes. Uma lesão durante o jogo contra o Olímpia, pela Libertadores do ano passado, por exemplo, fez com que Gatito entrasse e fosse herói.
Ele disputou 32 jogos pelo Glorioso.