Zé indica postura do Botafogo contra Defensa: ‘Jogar de forma equilibrada’
Alvinegro vai enfrentar atual vice-líder do Campeonato Argentino pela Copa Sul-Americana e treinador afirma que não levar gol no Estádio Nilton Santos será fundamental
- Matéria
- Mais Notícias
O Botafogo não terá vida fácil na Copa Sul-Americana e Zé Ricardo tem noção dessa situação. Nesta terça-feira, o treinador afirmou, em entrevista coletiva, que enfrentar o Defensa y Justicia, atual vice-líder do Campeonato Argentino, será complicado. A partida será realizada nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, e terá transmissão em tempo real no site do LANCE!.
- O sorteio colocou na nossa frente um adversário que vem com campanhas consistentes, não só no Campeonato Argentino. Chegou próximo do título sul-americano ano passado. Vai ser um grande desafio, duas partidas equilibradas. Vamos precisar dar nosso máximo - afirmou.
Zé Ricardo optou por colocar uma equipe com jogadores que ainda não tinham sido muito utilizados diante do Boavista, no último domingo, pelo Campeonato Carioca. O alvinegro goleou o rival, conquistou sua primeira vitória no torneio e deixou algumas dúvidas na cabeça do treinador para o duelo na Sul-Americana.
- Essas definições vou deixar para revelar após nossa chegada ao estádio amanhã. Temos feito algumas observações, para gente é importante mantê-las elas até o fim. Temos dúvidas de quem começará amanhã. Certo que alguns voltam - confessou.
O treinador afirmou que, por conta da regra do gol qualificado de casa, que é regra nas competições da Conmebol, a prioridade é evitar que a equipe do Defensa y Justicia balance as redes no jogo do Rio de Janeiro.
- Acho que a gente tem que ter em mente que é um competição que gol fora e dentro de casa vale muito. Precisamos de uma equipe equilibrada, vamos pegar um time que manteve a base nos últimos anos. Vamos jogar de forma equilibrada, para conseguir nosso placar - completou.
Zé Ricardo não esconde que a equipe do Botafogo ainda precisa de ajustes, ainda mais por ser início de temporada. Na visão do treinador, a vitória sobre o Boavista pode servir como um estímulo para os jogadores na primeira 'decisão' do ano.
- A gente tem muita coisa para acertar ainda, é um início de trabalho. Os resultados ruins tiraram um pouco da confiança. O último resultado ajudou um pouco, essa evolução tem que passar por esse desafio difícil, contra uma equipe bem organizada. Espero que seja uma partida tensa, mas com equilíbrio nosso para poder ter a partida sobre controle - bradou.
Relacionadas
Veja outros assuntos abordados por Zé Ricardo:
Sequência de jogos
- Depois, teremos uma semana para nos prepararmos para uma competição importante também, que é a Copa do Brasil. Queríamos estar nas semifinais da Taça Guanabara, mas sabemos que fomos abaixo do que projetávamos. Agora é ver o que evoluir para melhorar
Léo Valencia
- Pouco provável ele voltar. Vamos ver se ele faz o treino de hoje para avaliarmos
Presença de Gustavo Ferrareis no meio-campo
- A gente optou por fazer uma avaliação. Em boa parte do tempo contra o Boavista, deu certo. O calor estava muito forte. Certamente no segundo tempo a gente segurou, pois sabia desse jogo de amanhã e o resultado ajudou a tirar o pé. Temos uma forma mais enraizada de jogar e, por necessidade, tomamos outra decisão
Contratação de Cícero
- Não tive a oportunidade de conversar com ele, mas pelo que a gente conhece é um atleta que se cuida bastante, está sempre em boa forma. Conquistou títulos, tem muita experiência. Vamos analisar também o que ele espera e falar o que esperamos dele para tirar o máximo dele e, assim, estaremos bem servidos
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias