Jair confirma desfalques, mas indica demais titulares contra o Flamengo
Carli, João Paulo, Rodrigo Lindoso e Marcos Vinícius não se recuperaram a tempo de jogar o clássico de domingo, e tentarão jogar quarta. Botafogo deverá ter time misto no Brasileiro
O treino do Botafogo desta sexta-feira foi praticamente todo fechado à imprensa, o que não é novidade. Mas o técnico Jair Ventura confirmou, após a atividade, que os jogadores que novamente não foram a campo durante a semana, por problemas físicos, estão descartados para a partida contra o Flamengo, neste domingo.
- A gente vai com força máxima, dentro do possível. Perdemos jogadores no último jogo e o Rodrigo Lindoso no treinamento. Carli, Lindoso, João Paulo e Marcos Vinícius estão fora - lamenta o treinador, citando ainda o meia que não é titular.
E a dúvida na cabeça de muitos torcedores é se o treinador vai com um time todo reserva ou se colocará em campo alguns titulares. Por uma outra resposta do treinador, na mesma entrevista, é possível imaginar sete jogadores que já costumam iniciar as partidas em campo no domingo, quando a bola rolar.
- O tempo sem jogos pesa. Poupamos (habitualmente) pela sequência, mas nessa situação de ficar sem jogar os atletas perdem ritmo. Mas não é ruim. O tempo foi bom. O ideal que é semana a semana. Eu já joguei segunda, quinta e domingo esse ano. O ideal é domingo e domingo. Seria o sonho. Ficar 15 dias sem jogar não é tão bom. Perde o ritmo, mas foi benéfico - avalia.
Desta forma, o Glorioso deverá entrar em campo, às 19h do dia 10, com Gatito Fernández, Arnaldo, Marcelo, Igor Rabello e Victor Luís; Dudu Cearense, Bruno Silva, Matheus Fernandes e Valencia; Rodrigo Pimpão e Roger.