Jair Ventura brinca com os gols de bicicleta do Botafogo: ‘Têm peso 2’
Treinador lembra que, em alguns treinamentos, gols mais bonitos valem mais. Foi o quarto do tipo feito pelo Glorioso em menos de seis meses; o terceiro somente nesta temporada
Primeiro Camilo, ainda no ano passado. Mas só neste ano, Rodrigo Pimpão, Roger e agora Sassá fizeram gols de bicicleta pelo Botafogo. Mais do que a classificação dupla (Taça Rio e Campeonato Carioca), a série de gols parecidos e com o conhecido grau de dificuldade foi o primeiro tema da entrevista coletiva do técnico Jair Ventura, neste domingo, após a vitória sobre o Resende.
- Joguei muitos anos de beach soccer, estamos treinando.... mentira (risos). Agora essa saga aqui. A torcida gosta, a gente gosta. O mais importante são os gols. Os torcedores querem ver o espetáculo. Tem "peso 2". Brincadeira que fazíamos, mas nao fiz agora: nos treinos, gols de bicicleta e voleio têm peso 2, de cabeça vale um. Mérito dos jogadores, fico feliz - brinca o treinador.
O Glorioso folga nesta segunda-feira, e se reapresenta nesta terça. Será o início do que poderá ser uma maratona de jogos e viagens entre jogos da Copa Libertadores e do Campeonato Carioca. No próximo fim de semana, o rival é o Fluminense. Na semifinal geral do Estadual, o adversário será o Flamengo.