Sassá faz de bicicleta, Botafogo supera o Resende e pega o Flu
Atacante marcou dois que garantiram a vitória e o primeiro lugar no grupo para o Glorioso. Rodrigo Lindoso fez o primeiro da equipe de Jair Ventura, que viveu tarde emocionante
- Matéria
- Mais Notícias
Mesmo quando parecem simples, os jogos do Botafogo são emocionantes. O Glorioso saiu na frente, tomou o empate, Sassá marcou dois e... detalhe: o atacante acrescentou mais uma bicicleta para a fábrica do Glorioso. A vitória de 3 a 2, neste domingo, no Estádio Nilton Santos, colocou a equipe como primeira no grupo. Na semifinal da Taça Rio, o rival será o Fluminense.
Aos 4 minutos, Marcinho cruzou, Camilo pegou mal na bola, mas Montillo chutou no canto, obrigando Arthur a fazer boa defesa. O Glorioso dominava as ações. Aos nove, Emerson Silva testou para fora após escanteio. Rodrigo Pimpão fez a primeira boa jogada dele aos 14, quando limpou dois marcadores e chutou forte. O goleiro defendeu e, no rebote, Roger mandou para fora.
Relacionadas
Era amplo domínio botafoguense. Os raros chutes do Resende iam para fora. Mesmo depois da parada técnica, foi o Glorioso quem continuou com a posse de bola. E num escanteio aos 30, Camilo encontrou Renan Fonseca. Após o cabeceio, Rodrigo Lindoso completou para o gol e abriu o placar.
No segundo tempo, praticamente nada mudou. O relógio marcava 13 minutos quando Victor Luís cruzou, mas Roger cabeceou errado. Três minutos depois, Bruno Silva chutou forte de fora da área e Arthur espalmou. O goleiro era o personagem mais ativo do Resende.
Jair Ventura pôs Guilherme em campo e o time foi ao ataque, mas, no contra-ataque, o até então pouco efetivo time visitante foi fatal. Jhulliam lançou para Pingo, que entrou na área e chutou cruzado. Aos 21 minutos, 1 a 1. E o jogo pegou fogo. No ataque seguinte, Emerson Silva fez Arthur trabalhar de novo.
A torcida pediu, Sassá entrou e, aos 34, chutou fraco. No minuto seguinte, Montillo chutou com muito perigo. E ainda Guilherme, na sequência, chutou de fora da área na trave.
Mas a pressão surtiria, sim, efeito: Robinho cometeu pênalti em Guilherme. Sassá, aos 40 minutos, foi para bola e fez o gol. Era o time da casa de novo na frente do placar. E ainda deu tempo de o atacante marcar mais um! Depois de Pimpão cruzar, o centroavante fez de bi-ci-cle-ta! Mais uma para a farta coleção do Glorioso.
O duelo parecia resolvido quando, depois de um escanteio, já nos acréscimos, Thiago Sales diminuiu. Mas foi só.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 X 2 RESENDE
Hora-Local: 16 horas, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Auxiliares: Diogo Carvalho Silva e Carlos Henrique Cardoso de Souza
Gols: Rodrigo Lindoso, aos 30'/1ºT (1-0); Pingo, aos 20'/2ºT (1-1); Sassá, aos 40'/2ºT (2-1) e 41'/2ºT (3-1) e Thiago Sales, aos 46'/2ºT (3-2)
Cartões amarelos: Emerson Silva, Rodrigo Pimpão e Sassá; Chacal e Robinho
Cartões vermelhos: Não houve.
Botafogo: Gatito Fernández, Marcinho (Fernandes, 37'/1ºT), Renan Fonseca, Emerson Silva e Victor Luís; Bruno Silva e Rodrigo Lindoso; Camilo (Guilherme, 20'/2ºT), Montillo e Rodrigo Pimpão; Roger (Sassá, 28'/2ºT) - Técnico: Jair Ventura.
Resende: Arthur, Muriel, Marcelo Costa, Thiago Sales e Dieyson; Vitinho (Lohan, Intervalo), Chacal, Léo Silva e Marcel (Robinho, 19'/2ºT); Pingo (Wandinho (31'/2ºT) e Jhulliam - Técnico: Ademir Fonseca.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias